Segunda-feira, 24 de março de 2014 - 10h38
.jpg)
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a FARO – Faculdade de Rondônia abre um dos mais bem equipados laboratórios da região à comunidade. A partir de agora, Porto Velho e região, podem contar com as análises completas de água e solo, com segurança, credibilidade, baixo custo e a tradição de 25 anos de serviços educacionais de excelência.
A água é vital para nossa sobrevivência. Porém, a atual situação de enchente em Porto Velho, aumenta o risco de contaminação, comprovado com os casos de doenças já registrados na capital. Sensível a essa situação e dispondo de um dos mais conceituados laboratórios, a FARO se propõe a garantir a qualidade da água à população através de Análises Físico-Químicas e Microbiológicas tanto para o consumo humano quanto industrial e dessentação de animais. Além disso, a FARO irá oferecer, gratuitamente, às famílias afetadas pela cheia do rio Madeira, 5 análises de água.
.jpg)
A tecnologia da FARO está a favor, também, da agricultura, uma vez que a qualidade do solo é indispensável para o aumento da produtividade e, consequentemente, da lucratividade. Serve como prevenção de pragas e doenças, garantindo a resistência da planta, diminuindo gastos com produtos químicos e gerando melhor qualidade de vida e menor impacto ambiental.
Os resultados das Análises de Água e Solo serão apresentados através de relatórios, criteriosamente realizados por uma equipe composta de doutores, mestres e especialistas.
.jpg)
Na manhã desta sexta, 21/03, a equipe de doutores, mestres e especialistas dos laboratórios FARO recebeu a imprensa para apresentar o projeto e divulgar para a população. Os principais canais de TV e rádio da capital estiveram presentes e a procura pelos serviços já começaram.
A prestação de serviços da FARO através dos laboratórios vem tendo ótima aceitação.
.jpg)
Para outras informações, entre em contato com a Supervisão de Laboratórios:[email protected]– (69) 9334-9773
Fonte: Ascom
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO
Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional
Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)