Segunda-feira, 12 de março de 2012 - 10h20
Os acadêmicos de todos os períodos do Curso de Farmácia da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, lotaram o auditório da instituição na noite da última sexta-feira (09/03) para ouvirem uma palestra da consultora, auditora e instrutora Margarete Reis, técnica da ANFARMAG, Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, sobre o tema “Garantia da Qualidade em Farmácia de Manipulação”.
A ANFARMAG é a entidade responsável pelo sistema de qualidade e monitoramento do setor no Brasil, autora e mantenedora do SINAMM – Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral, apontado pelos especialistas como o programa de qualidade com maior índice de adesão cujos resultados não podem ser ignorados. Talvez por isso, consumidores declaram que preferem comprar medicamentos e produtos magistrais em farmácias participantes do programa SINAMM e chanceladas pela ANFARMAG.
Em sua palestra, a professora Margarete Reis destacou a importância da garantia da qualidade para o sucesso dos profissionais empreendedores que pretendem atuar no segmento de farmácia de manipulação. Segundo ela, a ANFARMAG implantou as culturas de autorregulação e educação continuada técnica e gerencial no setor, proporcionando redução significativa de problemas nas inspeções sanitárias e contribuindo de forma importante para a fidelização de cliente devido à estruturação da comunicação.
De acordo com a coordenadora do Curso de Farmácia da FIMCA, professora Izabella Fraiz, o evento faz parte das atividades complementares previstas para o presente semestre. A palestra foi prestigiada com as presenças do Dr. Aparício Carvalho, diretor geral da FIMCA, e da professora Nina Lee, diretora acadêmica da instituição.
Fonte: Sérgio Mello
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
UNIR abre concurso com 47 vagas para professores efetivos em diversas áreas
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta quarta-feira (4) novo edital de concurso público para seleção de 47 professores efetivos do

Cerimônia do Prêmio Educador Transformador ocorrerá em Ariquemes
A 3ª edição do Prêmio Educador Transformador terá sua cerimônia de premiação realizada no dia 12 de fevereiro, às 19 horas, no CEI - Centro de Empre

Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb
Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)