Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Farmácia da FIMCA comemora sucesso da 1ª SEIFAR


O Curso de Farmácia da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, comemora o sucesso da 1ª SEIFAR - Semana de Integração Farmacêutica de Rondônia, evento promovido com o objetivo integrar os estudantes e profissionais de Farmácia do Estado de Rondônia, fortalecer a classe farmacêutica e incentivar a troca de conhecimentos através de palestras proferidas por conferencistas renomados.

O evento, que se estendeu de 22 a 26 de outubro, contou com as presenças da presidente e do vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia, Ana Caldas e Dias, respectivamente; da conselheira federal Lérida Vieira e do diretor tesoureiro Acilon Almeida Menezes Filho; e do presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia, Antônio de Paula Freitas.

Cursos, palestras, oficinas de cosméticos, feira de negócios, serviços de saúde e trabalhos acadêmicos fizeram parte da programação. A conselheira Lérida Vieira elogiou a organização do evento, que movimentou a faculdade durante cinco dias.

Segundo a professora especialista Izabela Fraiz, coordenadora do Curso de Farmácia, “a 1ª Semana de Integração Farmacêutica de Rondônia foi um grande sucesso, marcado pela intensa participação dos acadêmicos, pela presença de estandes das Forças Armadas do Brasil , de outras instituições e empresas parceiras, e pela diversidade dos temas discutidos e também pela presença dos profissionais que ministraram palestras e minicursos relacionados às novas perspectivas profissionais e ao mercado de trabalho, durante os 5 dias de atividades”.

Para o diretor geral da FMCA, Dr. Aparício Carvalho, a semana cumpriu satisfatoriamente o objetivo de desenvolver atividades técnicas e científicas, proporcionando integração entre os estudantes, professores e profissionais da área de Saúde, em especial do âmbito farmacêutico.

Para os acadêmicos, todas as atividades proporcionaram conhecimento e também a mais aquisição de informações acerca da profissão. A concluinte do Curso de Farmácia, Cristiane Zanol, destacou que “em eventos desse tipo, é possível mais contato com os colegas de sala, com os alunos dos outros períodos e, principalmente, com os profissionais e palestrantes. Esse tipo de atividade traz o acadêmico para a realidade da profissão”, concluiu.

Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a