Terça-feira, 11 de agosto de 2020 - 17h02
A Faculdade Sapiens está iniciando o seu processo de internacionalização em parceria com o Instituto Piaget, de Portugal. Em reunião realizada na última semana, professores e coordenadores de ambos os países se uniram em uma videoconferência para começar o processo.
"Nesse primeiro momento, o evento é um protocolo de aproximação, de desenvolvimento de projetos, trabalhos, cursos, parcerias... O processo de internacionalização demanda a reunião de professores das duas instituições", explica Gilberto Alves, representante no Brasil, do Instituto Piaget.
Para realizar esse processo, o Instituto Piaget foi escolhido por ser uma referência em ensino superior no mundo, fazendo trabalho no Brasil, Portugal e África, além de oferecer cursos em todas as áreas do saber. A troca de conhecimentos entre as duas instituições possibilita a inserção da Faculdade Sapiens na produção acadêmica global.
A diretora acadêmica, Chirlany Mendanha, explica o que o processo de internacionalização trará de benefício. “Facilita a transferência de conhecimento, mobilidade acadêmica de docentes e estudantes, oferta de disciplinas em língua estrangeira, estímulo a publicações e participação em eventos internacionais, entre outros”.
A professora Rosa Nogueira, de Portugal, aproveitou a oportunidade para trocar experiências sobre como as instituições de ensino estão lidando com a pandemia, como a adoção de formas diferenciadas de ensino, que mesclam o presencial com o digital.
"Nenhuma sala de aula será igual. Todos nós, por meio desses desafios, precisamos dar um salto de aprendizagem de novas tecnologias, de novos recursos e de novas formas de estar. O que está acontecendo é um exercício do ser professor atuando de uma força diferenciada. É por meio desses desafios que vemos a capacidade que temos de nos transformar e de ter práticas educativas inovadoras", conclui Rosa.
Governo de RO avança na Educação com reforma de escola no distrito de Vila Marcão em Alta Floresta
A escola municipal Boa Esperança, localizada no distrito de Vila Marcão, em Alta Floresta d'Oeste, na Zona da Mata, recebeu nesta quinta-feira (10),
Rondônia conquistou, em 2024, o melhor desempenho da Região Norte no índice nacional de alfabetização infantil. O estado ocupa o 6º lugar no ranking
Cerca de 800 estudantes do Ensino Fundamental de escolas de Porto Velho participaram, na quarta-feira (9), da formatura do Programa Educacional de R
A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Proex/IFRO) está com inscrições abertas para dois cur