Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Faculdade Sapiens desenvolve projeto de empreendedorismo feminino com reeducandas em Porto Velho


Faculdade Sapiens desenvolve projeto de empreendedorismo feminino com reeducandas em Porto Velho - Gente de Opinião

A Faculdade Sapiens, por meio da Coordenação do Núcleo de Gestão e Negócios, juntamente com a Gerência de Reinserção Social da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejus), está realizando o projeto “Empreendedorismo Feminino na Era 4.0”, em Porto Velho.

Realizado em dois domingos, a atividade oferece capacitação e desenvolvimento de habilidades e competências na área de marketing, desenvolvimento de novos produtos, estratégia de naming, desenvolvimento de marca, precificação, comunicação e estratégia de distribuição para os produtos produzidos pelas reeducandas do sistema prisional na capital rondoniense.

Atualmente o presídio feminino conta com um pequeno parque industrial, onde está instalada uma fábrica de confecções. O professor Andrews Botelho conta que as reeducandas já têm habilidades e competências a partir dos cursos de formação realizados anteriormente. “Elas já criam camisetas, bolsas, garrafas personalizadas, mochilas e têm até uma linha de roupas PET”, afirma.

De acordo com ele, a missão agora é desenvolver um olhar de negócio para a produção já existente. “A partir do composto de Marketing nós estamos criando um portfólio baseado na demanda, para que a venda seja para um mercado já existente de compradores mapeados. Além disso, elas vão criar um nome e uma marca”, destaca o docente.

Participam do projeto 15 reeducandas, os professores Andrews Botelho e Cristiano Borges e os alunos Caio Miguel, Mércia Luciano e Ricardo Inglesson, coordenados pela professora Márcia Medeiros, do Núcleo de Gestão de Negócios.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)