Porto Velho (RO) sábado, 27 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Faculdade Metropolitana investe em novos cursos


A Faculdade Metropolitana, uma empresa do Grupo Aparício Carvalho, vem se destacando nos últimos anos pela qualidade dos cursos oferecidos.

A instituição que iniciou suas atividades em 2002, conta atualmente, com sete cursos de graduação, que são eles: Artes Visuais, Educação Física, Gestão Ambiental, Gestão Segurança Privada, Gestão Negócios Imobiliários, Letras e Pedagogia.Faculdade Metropolitana investe em novos cursos - Gente de Opinião

Alguns dos motivos que tornaram a Metropolitana destaque no ensino superior em nosso estado foram os investimentos no corpo docente, na pesquisa e na infraestrutura oferecida aos acadêmicos.

Um exemplo é o curso de Educação Física, que é o mais completo de Rondônia. É o único que possui uma Vila Olímpica totalmente equipada com o que há de mais moderno em tecnologia desportiva. O complexo conta com piscina olímpica, quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de atletismo entre outros itens.

O curso de Letras, que tem conceito 4 “Muito bom”, pelo MEC, representa para seus acadêmicos, a valorização por parte da faculdade em contribuir para a elevação do nível do curso.

Os futuros profissionais do curso de Pedagogia já estão atuando no mercado de trabalho, através do estágio remunerado. A qualificação oferecida pela Faculdade Metropolitana vem sendo reconhecida pelo destaque de seus acadêmicos nas diferentes oportunidades de trabalho.

Para a diretora da Metropolitana, Dra. Maria Sílvia, o esforço do corpo docente e o empenho dos alunos foram fundamentais para que a faculdade chegasse ao nível em que se encontra atualmente.

“Os nossos professores são qualificados, o que contribui para que os estudantes tenham acesso ao que há de melhor em educação. Aliado a isso, está a nossa preocupação com a infraestrutura da faculdade, que garante conforto e segurança para os acadêmicos”, destacou.

Hoje, os estudantes da Metropolitana tem a disposição todo o suporte necessário para estarem preparados para enfrentar o competitivo mercado de trabalho brasileiro. O campus conta com laboratórios de informática, com o que há de mais moderno em softwares e hardwares. Além disso, toda área da faculdade é coberta por internet gratuita, garantindo acesso 24 horas para pesquisas.

A Dra. Maria Sílvia também observou que todas essas ações estão contempladas no Plano de Desenvolvimento Institucional da faculdade. “Temos todas as condições necessárias para isso. O que garante o oferecimento de novos cursos, como: Gestão Ambiental, Segurança Privada Empresarial e Patrimonial, Artes Visuais e Gestão de Negócios Imobiliários”.

Esses quatro novos cursos estão atendendo a uma necessidade antiga do mercado de trabalho rondoniense. Com o crescimento do estado, essas áreas se desenvolveram, porém, estavam carentes de mão de obra especializada.

O mercado imobiliário, nos últimos anos, experimentou uma demanda crescente em todo o Brasil. “Cresceu bastante. Mas precisa de profissionais com bagagem acadêmica e prática para administrar essa nova realidade. Nessa área, já não tem mais espaço para o amadorismo. Quem não tiver formação, vai perder espaço naturalmente”.

Situação semelhante é vivenciada pelo setor de Segurança Privada em Rondônia. O vice-diretor, Gilmar Santos, lembrou que o Brasil é um dos países que mais investe em segurança privada no mundo, existindo um mercado em franca expansão.

“A segurança, cada vez mais, exige mais cérebro que músculos. A informática e todos esses modernos recursos de segurança requerem um profissional com uma formação que o capacite a pensar antes de agir, planejar. Isso só se consegue através da formação e informação. Ou seja, profissionalização”, finalizou.

Mais Sobre Educação

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

O V Congresso Municipal de Educação iniciou, nesta quarta-feira (24), em Porto Velho. O evento reúne mais de 5 mil professores e diretores escolares p

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet, ou com dificuldades de manuseio de aparelho eletrônico, podem buscar, até a próxima sexta-feira (26), um do

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Os dez vencedores da 3ª edição do prêmio Boas Práticas foram reconhecidos nesta quarta-feira (24). A premiação aconteceu durante a solenidade de abe