Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Faculdade da Prefeitura de Porto Velho: resultado da análise dos documentos de candidatos será divulgado no dia 21 de fevereiro

Candidatos devem ficar atentos ao cronograma de atividades do colegiado


Os candidatos aprovados terão prazo de 26 a 28 de fevereiro para realizarem suas matrículas - Gente de Opinião
Os candidatos aprovados terão prazo de 26 a 28 de fevereiro para realizarem suas matrículas

O Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura de Porto Velho está trabalhando na análise de toda documentação apresentada pelos candidatos inscritos no programa, visando ingressar no ensino superior em 2024, com bolsas de estudos custeadas integralmente pelo município.

“O resultado da análise desses documentos apresentados pelos candidatos pré-selecionados será divulgado no próximo dia 21 de fevereiro”, afirma o conselheiro Augusto de Souza Leite.

Ele acrescentou que os candidatos devem ficar atentos ao cronograma de atividades do colegiado. “Após a divulgação do resultado da análise da documentação apresentada, haverá um período para interposição de recurso administrativo, que será nos dias 22 e 23 de fevereiro. Tal recurso deve ser realizado exclusivamente pelo e-mail divulgado no edital de inscrição”, acrescentou.

RESULTADO DEFINITIVO

A lista com o resultado definitivo dos candidatos selecionados para a Faculdade da Prefeitura, conforme o cronograma do Conselho Gestor, deverá ser divulgada no próximo dia 24 de fevereiro. Ainda de acordo com o cronograma, os candidatos aprovados terão prazo de 26 a 28 de fevereiro para realizarem suas matrículas nas faculdades parceiras do programa, de acordo com o curso que escolherem.

É necessário que o candidato tenha feito o EnemÉ necessário que o candidato tenha feito o Enem

“Nessa lista com o resultado final terá o nome dos candidatos que irão se matricular, dos que ficarão na lista de espera e dos que forem desclassificados”, comentou Augusto Leite.

CRITÉRIOS

Para ser selecionado, o candidato precisa ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ainda não possuir diploma de nível superior. Também deve ter cursado todo ensino médio em escola pública (ou bolsista integral em instituições privadas de educação). Além disso, precisa ser morador de Porto Velho há cinco anos e ter renda mensal familiar de até três salários-mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo. Caso contrário, não poderá ser contemplado pelo programa.

CURSOS

As inscrições para o Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho terminaram no dia 21 de janeiro deste ano, com 4.909 candidatos inscritos. O município oferece este ano 415 vagas totalmente gratuitas para cursos de graduação. É a maior oferta de cursos de nível superior para pessoas de baixa renda na história do programa.

São disponibilizadas vagas para cursos de Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Ciências Contábeis, entre vários outros cursos ofertados.

Confira aqui o cronograma de todas as atividades do certame.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Projeto Soldado Cidadão envolve parceria entre SENAI, Energisa e Exército

Projeto Soldado Cidadão envolve parceria entre SENAI, Energisa e Exército

A reunião institucional realizada na sede da Energisa, em Porto Velho, da qual participaram representantes da Federação das Indústrias do Estado de

Maratona PSG é marco de 15 anos do programa Senac de gratuidade em Rondônia

Maratona PSG é marco de 15 anos do programa Senac de gratuidade em Rondônia

O sistema Fecomércio comemora 15 anos de implantação do Programa Senac de Gratuidade – PSG em Rondônia, no dia 14 de março de 2024, das 9h às 21h, r

Fimca realiza colação de grau presidida pela Reitora Dra. Mariana Carvalho

Fimca realiza colação de grau presidida pela Reitora Dra. Mariana Carvalho

Na noite desta quarta-feira, 28 de fevereiro, os acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia do

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais seguem até o dia 3, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais seguem até o dia 3, em Porto Velho

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas para cursos presenciais até o dia 3 de março. As

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)