Sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - 11h33
No dia 05 de novembro (sábado), a Faculdade Católica de Rondônia deu início às atividades do Grupo de Estudos em Direitos Humanos, realizado entre às 16:00 e 18:00 horas, nas dependências da instituição, no campus de Porto Velho. No primeiro dia foi discutido a Segurança Pública e os problemas enfrentados pelos agentes das forças policiais.
Após a abertura das atividades pela coordenadora do Curso de Direito, professora Angelina Maria de Oliveira Licório, sob a condução dos professores Vinicius Valentin Raduan Miguel e Letícia Oliveira Paiva Matos da Costa, o evento inicial foi aberto com a participação de vários acadêmicos do curso de Direito e de Filosofia da instituição.
Também participaram do evento o Coordenador Adjunto do Curso de Direito, José Carlos Vitachi e, na condição de expositora, Layde Lana Borges da Silva, professora da Universidade Federal de Rondônia.
Para o Reitor da Faculdade Católica de Rondônia, professor Dr. Fábio Rychecki Hecktheuer, “a grande finalidade [do grupo de estudos] é propiciar um fórum de debate, de elevado nível teórico, socialmente referenciado, que permita o desenvolvimento intelectual dos acadêmicos e da cooperação com uma Amazônia mais justa, por meio do diálogo dos variados atores da tríade Faculdade-Sociedade-Estado”.
Já a Coordenadora do Curso de Direito, professora Mª. Angelina Licório assinalou "a importância ímpar do momento, somando-se às outras iniciativas já ocorridas com o propósito de ter um vivo ambiente acadêmico".
O evento, com a proposta de reunir-se mensalmente, terá o formato de debates sobre materiais previamente selecionados e, alternadamente, contará com a participação de expositores externos e a participação é franqueada para a comunidade.
O próximo encontro será dia 10/12 às 15h, e a Faculdade Católica convida a todos que tenham interesse no tema, independente de sua formação, para que participem dessa discussão.
Fonte: Curso de Direito / Faculdade Católica de Rondônia
“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem
O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e
PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic
Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia
O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho
A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual