Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Faculdade Católica de Rondônia realiza encontro sobre Direitos Humanos


No dia 05 de novembro (sábado), a Faculdade Católica de Rondônia deu início às atividades do Grupo de Estudos em Direitos Humanos, realizado entre às 16:00 e 18:00 horas, nas dependências da instituição, no campus de Porto Velho. No primeiro dia foi discutido a Segurança Pública e os problemas enfrentados pelos agentes das forças policiais.

Após a abertura das atividades pela coordenadora do Curso de Direito, professora Angelina Maria de Oliveira Licório, sob a condução dos professores Vinicius Valentin Raduan Miguel e Letícia Oliveira Paiva Matos da Costa, o evento inicial foi aberto com a participação de vários acadêmicos do curso de Direito e de Filosofia da instituição.

Também participaram do evento o Coordenador Adjunto do Curso de Direito, José Carlos Vitachi e, na condição de expositora, Layde Lana Borges da Silva, professora da Universidade Federal de Rondônia.

Para o Reitor da Faculdade Católica de Rondônia, professor Dr. Fábio Rychecki Hecktheuer, “a grande finalidade [do grupo de estudos] é propiciar um fórum de debate, de elevado nível teórico, socialmente referenciado, que permita o desenvolvimento intelectual dos acadêmicos e da cooperação com uma Amazônia mais justa, por meio do diálogo dos variados atores da tríade Faculdade-Sociedade-Estado”.

Já a Coordenadora do Curso de Direito, professora Mª. Angelina Licório assinalou "a importância ímpar do momento, somando-se às outras iniciativas já ocorridas com o propósito de ter um vivo ambiente acadêmico".
O evento, com a proposta de reunir-se mensalmente, terá o formato de debates sobre materiais previamente selecionados e, alternadamente, contará com a participação de expositores externos e a participação é franqueada para a comunidade.

O próximo encontro será dia 10/12 às 15h, e a Faculdade Católica convida a todos que tenham interesse no tema, independente de sua formação, para que participem dessa discussão.

Fonte: Curso de Direito / Faculdade Católica de Rondônia

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alunos da Escola Moisés Umbelino recebem prêmios de concurso nacional

Alunos da Escola Moisés Umbelino recebem prêmios de concurso nacional

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Moisés Umbelino Gomes, do bairro Jardim Capelasso (2º distrito), fez entrega, hoje 27, dos prêmios aos alun

Seja Pro+ é lançado em Rondônia com 400 vagas gratuitas para jovens que buscam retomar os estudos e se qualificar para o mercado

Seja Pro+ é lançado em Rondônia com 400 vagas gratuitas para jovens que buscam retomar os estudos e se qualificar para o mercado

Elevar a escolaridade e abrir novas oportunidades de trabalho para jovens que precisaram interromper os estudos. Esse é o propósito do Programa Naci

UNIR abre inscrições para o PS 2026 com 2.935 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância

UNIR abre inscrições para o PS 2026 com 2.935 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu na quarta-feira (19) as scrições para o Processo Seletivo 2026 (PS UNIR 2026). São ofertadas 2.935 vag

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional

Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)