Sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - 11h33
No dia 05 de novembro (sábado), a Faculdade Católica de Rondônia deu início às atividades do Grupo de Estudos em Direitos Humanos, realizado entre às 16:00 e 18:00 horas, nas dependências da instituição, no campus de Porto Velho. No primeiro dia foi discutido a Segurança Pública e os problemas enfrentados pelos agentes das forças policiais.
Após a abertura das atividades pela coordenadora do Curso de Direito, professora Angelina Maria de Oliveira Licório, sob a condução dos professores Vinicius Valentin Raduan Miguel e Letícia Oliveira Paiva Matos da Costa, o evento inicial foi aberto com a participação de vários acadêmicos do curso de Direito e de Filosofia da instituição.
Também participaram do evento o Coordenador Adjunto do Curso de Direito, José Carlos Vitachi e, na condição de expositora, Layde Lana Borges da Silva, professora da Universidade Federal de Rondônia.
Para o Reitor da Faculdade Católica de Rondônia, professor Dr. Fábio Rychecki Hecktheuer, “a grande finalidade [do grupo de estudos] é propiciar um fórum de debate, de elevado nível teórico, socialmente referenciado, que permita o desenvolvimento intelectual dos acadêmicos e da cooperação com uma Amazônia mais justa, por meio do diálogo dos variados atores da tríade Faculdade-Sociedade-Estado”.
Já a Coordenadora do Curso de Direito, professora Mª. Angelina Licório assinalou "a importância ímpar do momento, somando-se às outras iniciativas já ocorridas com o propósito de ter um vivo ambiente acadêmico".
O evento, com a proposta de reunir-se mensalmente, terá o formato de debates sobre materiais previamente selecionados e, alternadamente, contará com a participação de expositores externos e a participação é franqueada para a comunidade.
O próximo encontro será dia 10/12 às 15h, e a Faculdade Católica convida a todos que tenham interesse no tema, independente de sua formação, para que participem dessa discussão.
Fonte: Curso de Direito / Faculdade Católica de Rondônia
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025
As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)
O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) enviou 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO) com medidas que buscam promove

Intoxicação alimentar – mais de cem estudantes passam mal após jantar no restaurante da UNIR
Um grupo de mais de cem acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) tiveram que procurar atendimento médico depois de jantar no Restaurant

A produção acadêmica e a pesquisa em tecnologias de baixo custo na Amazônia foram destaque no VIII Congresso Amazônico EAD (AMAZÔNICO EAD), realizad
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)