Sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - 11h33
No dia 05 de novembro (sábado), a Faculdade Católica de Rondônia deu início às atividades do Grupo de Estudos em Direitos Humanos, realizado entre às 16:00 e 18:00 horas, nas dependências da instituição, no campus de Porto Velho. No primeiro dia foi discutido a Segurança Pública e os problemas enfrentados pelos agentes das forças policiais.
Após a abertura das atividades pela coordenadora do Curso de Direito, professora Angelina Maria de Oliveira Licório, sob a condução dos professores Vinicius Valentin Raduan Miguel e Letícia Oliveira Paiva Matos da Costa, o evento inicial foi aberto com a participação de vários acadêmicos do curso de Direito e de Filosofia da instituição.
Também participaram do evento o Coordenador Adjunto do Curso de Direito, José Carlos Vitachi e, na condição de expositora, Layde Lana Borges da Silva, professora da Universidade Federal de Rondônia.
Para o Reitor da Faculdade Católica de Rondônia, professor Dr. Fábio Rychecki Hecktheuer, “a grande finalidade [do grupo de estudos] é propiciar um fórum de debate, de elevado nível teórico, socialmente referenciado, que permita o desenvolvimento intelectual dos acadêmicos e da cooperação com uma Amazônia mais justa, por meio do diálogo dos variados atores da tríade Faculdade-Sociedade-Estado”.
Já a Coordenadora do Curso de Direito, professora Mª. Angelina Licório assinalou "a importância ímpar do momento, somando-se às outras iniciativas já ocorridas com o propósito de ter um vivo ambiente acadêmico".
O evento, com a proposta de reunir-se mensalmente, terá o formato de debates sobre materiais previamente selecionados e, alternadamente, contará com a participação de expositores externos e a participação é franqueada para a comunidade.
O próximo encontro será dia 10/12 às 15h, e a Faculdade Católica convida a todos que tenham interesse no tema, independente de sua formação, para que participem dessa discussão.
Fonte: Curso de Direito / Faculdade Católica de Rondônia
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Rondônia ganha destaque nacional em formação sobre políticas do ensino médio
Rondônia teve participação de destaque no Encontro Presencial da Formação Integrada das redes de apoio à Política Nacional de Ensino Médio (PNAEM),

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) enviaram recomendações conjuntas aos Conselhos Federais de P

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26
Mais uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançada em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 po

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO
CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINTEROA categoria municipal de Porto Velho expressa sua indignação e
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)