Sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - 11h33
No dia 05 de novembro (sábado), a Faculdade Católica de Rondônia deu início às atividades do Grupo de Estudos em Direitos Humanos, realizado entre às 16:00 e 18:00 horas, nas dependências da instituição, no campus de Porto Velho. No primeiro dia foi discutido a Segurança Pública e os problemas enfrentados pelos agentes das forças policiais.
Após a abertura das atividades pela coordenadora do Curso de Direito, professora Angelina Maria de Oliveira Licório, sob a condução dos professores Vinicius Valentin Raduan Miguel e Letícia Oliveira Paiva Matos da Costa, o evento inicial foi aberto com a participação de vários acadêmicos do curso de Direito e de Filosofia da instituição.
Também participaram do evento o Coordenador Adjunto do Curso de Direito, José Carlos Vitachi e, na condição de expositora, Layde Lana Borges da Silva, professora da Universidade Federal de Rondônia.
Para o Reitor da Faculdade Católica de Rondônia, professor Dr. Fábio Rychecki Hecktheuer, “a grande finalidade [do grupo de estudos] é propiciar um fórum de debate, de elevado nível teórico, socialmente referenciado, que permita o desenvolvimento intelectual dos acadêmicos e da cooperação com uma Amazônia mais justa, por meio do diálogo dos variados atores da tríade Faculdade-Sociedade-Estado”.
Já a Coordenadora do Curso de Direito, professora Mª. Angelina Licório assinalou "a importância ímpar do momento, somando-se às outras iniciativas já ocorridas com o propósito de ter um vivo ambiente acadêmico".
O evento, com a proposta de reunir-se mensalmente, terá o formato de debates sobre materiais previamente selecionados e, alternadamente, contará com a participação de expositores externos e a participação é franqueada para a comunidade.
O próximo encontro será dia 10/12 às 15h, e a Faculdade Católica convida a todos que tenham interesse no tema, independente de sua formação, para que participem dessa discussão.
Fonte: Curso de Direito / Faculdade Católica de Rondônia
O Dr. Aparício Carvalho de Moraes é um nome de destaque no cenário educacional e político-social de Rondônia, com uma trajetória bem-sucedida em amb
“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem
O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e
PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic
Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia
O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ