Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Faculdade Católica de Rondônia promove Congresso Amazônico de Direito Constitucional


 Faculdade Católica de Rondônia promove Congresso Amazônico de Direito Constitucional - Gente de Opinião
O II Congresso Amazônico de Direito Constitucional, Estado, Desenvolvimento, Meio ambiente, Povos e Comunidades Tradicionais, será promovido pela Faculdade Católica de Rondônia (FCR), entre os dias 18 e 20 de abril. O evento será no auditório da OAB e nas dependências da FCR, em Porto Velho.


Conforme salienta o Professor Pedro Abib Hecktheuer, coordenador do curso de direito e um dos organizadores do evento, trata-se de evento nunca antes realizado no Estado de Rondônia, pois além das conferencias com renomados juristas brasileiros, haverá oportunidade para que pesquisadores regionais, nacionais e estrangeiros compartilhem e debatam suas pesquisas nas temáticas ligadas aos direitos constitucionalmente previstos, como a tutela dos direitos socioambientais, direitos fundamentais, direitos sociais, democracia, desenvolvimento, políticas públicas, e questões relacionadas aos povos e comunidades tradicionais.


Entre os conferencistas, destacam-se o Professor Doutor Carlos Frederico Marés de Souza Filho, que é Docente do Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Procurador do Estado do Paraná; e, em nível local, o Professor Mestre Marcos Alaor Diniz, que é Docente da Universidade Federal de Rondônia e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.  Na programação do evento consta também uma apresentação cultural do Povo Indígena Karitiana. 

 

Demais informações: http://www.congressoamazonico.fcr.edu.br/.

Contato,

Lucas Lima Costa e Silva

Faculdade Católica de Rondônia – FCR

Assessoria de Comunicação e Marketing – ACM

69 9 9221-0910

Publicitário DRT 036/RO / Jornalista

Mais Sobre Educação

Abertas inscrições do Encceja para privados de liberdade

Abertas inscrições do Encceja para privados de liberdade

As inscrições são feitas pela internet pelo responsável pedagógico das unidades prisionais e socioeducativas. As provas serão aplicadas nos dias 18 e

Intensivão Enem abre turmas com módulos a partir de R$ 90

Intensivão Enem abre turmas com módulos a partir de R$ 90

O curso preparatório Mais – Enem e Vestibulares iniciou nesta segunda-feira (09) mais uma turma de Intensivão Enem 2018 e, durante toda a semana, alun

Alunos da Rio Madeira colhem produtos da horta orgânica plantada por eles

Alunos da Rio Madeira colhem produtos da horta orgânica plantada por eles

As hortaliças são utilizadas na merenda escolar produzida pela escola