Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Faculdade Católica abre período de inscrições para vestibular dos cursos de Direito e Psicologia


Faculdade Católica abre período de inscrições para vestibular dos cursos de Direito e Psicologia - Gente de Opinião

Quem deseja ingressar nos cursos presenciais bacharelado em Direto e Psicologia da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) por meio de Vestibular, Transferência, pela Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para Portadores de Diploma deve se inscrever por meio do formulário até as 23h59min do dia 14/06/2019.

 

De acordo com o reitor da FCR, Dr. Profº Fabio Rychecki Hecktheuer, estão sendo ofertados 100 vagas (tarde e noite) para Direito e 90 vagas (tarde e noite) para Psicologia e a prova ocorrerá no dia 16 de junho de 2019 (domingo), contendo questões de português, matemáticas, conhecimentos gerais e redação, das 09h às 12h.

 

"Após aprovados, a Associação de Assistência à Cultura na Amazônia (Aascam) possui duas modalidades de bolsas: sendo a "Aascam", após a avaliação de assistente social e o programa de Bolsa Universitária Rotativa Reembolsável (2019.2), como incentivo estudantil para ingresso nos cursos da Graduação em Direito e Psicologia para o segundo semestre de 2019, no turno da tarde", informou Hecktheuer.

 

DISPENSA DAS PROVAS

 

As inscrições para transferência, portador de título e para ingresso pela nota do Enem podem ser realizadas até o dia 13 de julho de 2019, por meio do preenchimento do formulário de inscrições e entrega das documentações para análise e posterior efetivação no Curso desejado.

 

SERVIÇO

 

As datas das etapas e provas aqui descritas poderão passar por alterações, sendo de obrigação do candidato acompanhar as publicações dos Termos Aditivos no site http://www.fcr.edu.br.

 

Informações Legais dos Cursos

 

Direito: Reconhecido pelo MEC com nota 4 (máxima de 5) pela Portaria MEC n. 465 de 09 de setembro de 2016 - D.O.U de 12/09/2016, secção 1, pg. 17- 18.

 

Psicologia: Autorizado pelo MEC pela Portaria MEC n. 81 de 19 de fevereiro de 2019 - D.O.U de 20/02/2019, seção 1, nº. 36.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) abre as inscrições para 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissio

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem

A professora da rede pública Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães, egressa do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede da Universidade Fed

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais do que presença em sala de aula

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais do que presença em sala de aula

O Dia Internacional da Trissomia do Cromossomo 21 (T21) é celebrado em 21 de março, data que representa a presença de três cromossomos no par 21. In

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)