Segunda-feira, 19 de setembro de 2016 - 17h18
Pela quinta vez, a Escola Marcelo Cândia, uma das unidades do Santa Marcelina no Brasil, localizada no bairro Marcos Freire, em Porto Velho, realizou sábado (17) a Feira dos Países Anglo Falantes “English Speaking-Countries Fair”, um projeto que promove passeio cultural pelos países da língua inglesa. O projeto é resultado das várias discussões em torno da educação no Brasil, em especial o ensino da língua inglesa. As atividades foram organizadas pelos estudantes do Ensino Médio para os demais alunos, pais e a comunidade.
O projeto tem a finalidade de proporcionar aos alunos estudar a língua inglesa não somente em relação aos Estados Unidos, mas também em relação aos outros países falantes da língua.
A feira apresentou, sob a ótica dos estudantes, a diversidade cultural, linguísticas e histórias de dez países da língua inglesa, como por exemplo, Austrália, Canadá, Inglaterra e Estados Unidos, entre outros.
A feira convidou os visitantes a conhecer diversas curiosidades, entre elas que a Índia tem uma grande produção cinematográfica que eles chamam de Boolywood; que o cenário do filme o Rei Leão foi inspirado nas paisagens quenianas; que o Rock’n’ Roll americano influenciou a Bossa Nova brasileira; que o Canadá possui um hotel de gelo que é construído todos os anos e que é um dos pontos turísticos mais famosos do País; que em Cingapura vive a maior parte dos milionários do mundo, entre outras curiosidades dos países da língua Inglesa.
Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Santa Marcelina
Secom - Governo de Rondônia
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO
Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional
Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)