Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Estado oferece 30 mil vagas nas escolas


Gente de Opinião

Novas salas aumentarão oferta

A Gerência da Tecnologia da Informação da Secretaria Estadual de Educação de Rondônia informou hoje (27) que até a presente data, 29,9 mil vagas estão sendo oferecidas nas escolas este ano. No entanto, admitiu que esse número deve aumentar, na proporção da entrega de novas salas de aula.

Novas construções de escolas, ampliações e reformas são algumas das soluções encontradas para que ocorra maior oferta de vagas nas escolas em 2015.

A atenção especial à educação, principalmente no segundo mandato, é meta do governador Confúcio Moura anunciada no discurso de posse. Assim, ele ordenou o direcionamento de ações para ampliar o número de vagas nos estabelecimentos de ensino da rede estadual.

A secretária estadual de educação, Fátima Gavioli, espera superar 30 mil vagas na rede estadual de ensino. Lembrou a existência de muitas obras em andamento. “O governador Confúcio Moura tem como preocupação maior a melhoria na qualidade do ensino e dos índices de desenvolvimento básico da educação. Oferecimento de vagas é um importante passo para consolidar esse processo em andamento”, assinalou.
 
Até o momento, nenhum município apresentou sugestões para minimizar o drama dos aproximadamente 90 mil alunos fora da rede escolar, algo constatado pelo governo estadual numa pesquisa. A situação deve ser analisada por prefeitos e secretários municipais de educação, em conjunto com a Seduc.
 


Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

‘Educação em Transformação’: Dr. Aparício Carvalho lança livro sobre as mudanças que moldam o futuro da educação da sociedade.

‘Educação em Transformação’: Dr. Aparício Carvalho lança livro sobre as mudanças que moldam o futuro da educação da sociedade.

O Dr. Aparício Carvalho de Moraes é um nome de destaque no cenário educacional e político-social de Rondônia, com uma trajetória bem-sucedida em amb

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)