Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Estado oferece 30 mil vagas nas escolas


Gente de Opinião

Novas salas aumentarão oferta

A Gerência da Tecnologia da Informação da Secretaria Estadual de Educação de Rondônia informou hoje (27) que até a presente data, 29,9 mil vagas estão sendo oferecidas nas escolas este ano. No entanto, admitiu que esse número deve aumentar, na proporção da entrega de novas salas de aula.

Novas construções de escolas, ampliações e reformas são algumas das soluções encontradas para que ocorra maior oferta de vagas nas escolas em 2015.

A atenção especial à educação, principalmente no segundo mandato, é meta do governador Confúcio Moura anunciada no discurso de posse. Assim, ele ordenou o direcionamento de ações para ampliar o número de vagas nos estabelecimentos de ensino da rede estadual.

A secretária estadual de educação, Fátima Gavioli, espera superar 30 mil vagas na rede estadual de ensino. Lembrou a existência de muitas obras em andamento. “O governador Confúcio Moura tem como preocupação maior a melhoria na qualidade do ensino e dos índices de desenvolvimento básico da educação. Oferecimento de vagas é um importante passo para consolidar esse processo em andamento”, assinalou.
 
Até o momento, nenhum município apresentou sugestões para minimizar o drama dos aproximadamente 90 mil alunos fora da rede escolar, algo constatado pelo governo estadual numa pesquisa. A situação deve ser analisada por prefeitos e secretários municipais de educação, em conjunto com a Seduc.
 


Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Com o objetivo de intensificar a qualificação da mão de obra nos 52 municípios rondonienses, o governo de Rondônia  está com inscrições abertas até

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)