Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 - 11h27
Bruno Martins tem oito anos de idade e há dois pratica natação no Objetivo Spots, o programa do Colégio Objetivo que visa incentivar a prática esportiva em jovens e adultos. Ao iniciar suas atividades na modalidade em 2012, Bruno já sabia o básico, mas a técnica foi aperfeiçoada com a escolinha, afirma Anny Martins, mãe do aluno.
Anny conta que os benefícios da natação na vida de seu filho são inúmeros, mas destaca o desenvolvimento da coordenação motora, fim do sedentarismo e ajuda nas disciplinas escolares, pois através do esporte Bruno deixou de ser uma criança tímida, sem atenção e que pouco se relacionava com os colegas de classe.
“Agora ele quer participar de competições e tem o apoio da família, uma vez que o esporte e o espírito de competitividade ajudam na evolução de forma saudável das crianças”, comenta Anny, que dividiu o horário do filho entre a natação, duas vezes por semana e o judô, outras duas vezes. Ela diz que o filho já praticava a arte marcial em paralelo a natação. “Agora que o Objetivo oferece judô aqui, ficou mais fácil. É a escola que ele estuda e nós conhecemos os professores e método”, conclui.
O coordenador de Esportes do Objetivo e professor de natação, Omar Hijazi, afirma que desta forma a criança percebe a importância do esporte na vida dela e de toda a família. “Isso nos ajuda a modificar hábitos sedentários".
Augusto Pellucio, diretor executivo do Objetivo, ressalta que este ano as escolinhas estão abertas também para a comunidade porto-velhense. “A população pode praticar vôlei, basquete, ballet, jiu-jitso, capoeira, hidroginástica, futsal, handebol, natação e judô a um preço muito acessível e com bastante qualidade”, afirma.
Mais informações pelo telefone 3211-6000 ou 3216-2900.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro
O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade
A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026
Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1
A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta sexta-feira (6), no portal do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, a lista dos candidatos pré-seleci
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)