Quinta-feira, 9 de janeiro de 2020 - 09h12

As escolas que são administradas pela Polícia Militar em Rondônia podem ganhar um reforço de expressão em seus conteúdos programáticos ainda em 2020. Trata-se da aplicação do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae para alunos de ensino médio.
A proposta de levar Educação para as cinco unidades escolares administradas pela Polícia Militar de Rondônia foi levada pelo Diretor Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), Daniel Pereira, em reunião realizada esta semana (06), na sede do Comando Geral da PM, em Porto Velho.
Na oportunidade, o Diretor explanou como é a metodologia ao Coronel PM Mauro Ronaldo Flores Correia, comandante geral da corporação e ao seu sub-comandante, Coronel Rildo José Flores e também ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, Coronel BM Demargli da Costa Farias, na sede da instituição, no dia seguinte.
Os comandantes se mostraram bastante favoráveis à iniciativa, uma vez que a metodologia aplicada para o ensino Fundamental já é bastante exitosa nos municípios em que o Sebrae formalizou parcerias e o programa de educação empreendedora voltada para o ensino médio, o Projeto Despertar, será de grande auxílio na formação cívica dos alunos das escola militares, que já alcançam resultados expressivos na vida acadêmica dos jovens que compõem as unidades ao longo do estado de Rondônia.
“Em breve estaremos formalizando um Termo de Cooperação com as unidades escolares sob gestão dos comandos militares para contribuir significativamente no despertar de características latentes nos alunos que possam vir a transformar nossa sociedade. É esta a proposta da Educação Empreendedora que o Sebrae traz.”, disse Daniel Pereira.
O curso Despertar tem como objetivo estimular o empreendedorismo entre jovens estudantes do ensino médio, transmitindo-lhes uma visão de mundo abrangente, para que possam identificar suas potencialidades e descobrir novas oportunidades. A metodologia proporciona que os estudantes sejam estimulados a despertar para uma visão ampla do empreendedorismo, que engloba a cooperação, a cidadania e a ética. Ao final do curso, espera-se que eles estejam mais proativos e comprometidos com o seu desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.

Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro
O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade
A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026
Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1
A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta sexta-feira (6), no portal do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, a lista dos candidatos pré-seleci
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)