Porto Velho (RO) quarta-feira, 16 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia reforma


Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia reforma - Gente de Opinião

Primando sempre pelo conforto e excelência no atendimento da comunidade escolar, a Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa, em Porto Velho, inicia na próxima segunda-feira, 14, a reforma dos blocos “A” (administração) e bloco “E” (escola), e ainda a fachada da unidade. Devido à reforma, o acesso ao complexo esportivo, ao prédio do SESI e ao espaço do SENAI será temporariamente alterado e uma nova entrada será disponibilizada para colaboradores, alunos e pais.

A entrada pela Rio de Janeiro será fechada para a reforma da fachada e a partir do dia 21, colaboradores, alunos do SENAI e das modalidades balé, treinamento funcional, voleibol, tênis, natação e hidroginástica poderão estacionar seus veículos no Centro de Eventos, entrando pela rua Matrinchã. Alunos do SENAI que vem de bicicleta ou de ônibus deverão entrar também pelo portão do Centro de Eventos.

De acordo com a gerente da Escola, Fabiana Amaral, os clientes que necessitarem de atendimento na secretaria da escola ou nas coordenações pedagógicas entrarão pelo portão de acesso ao bloco B (rua Traíra, pela lateral do supermercado Irmãos Gonçalves). Os Alunos do SESI continuarão entrando e saindo pelo portão de acesso ao pátio da escola, não havendo alteração na entrada e saída.

Fabiana ressalta que a reforma do bloco “E” acontecerá somente no final de novembro, quando o ano letivo estiver encerrando. “Todas essas medidas são necessárias para a melhoria do atendimento aos alunos e demais clientes da Unidade SESI-SENAI-IEL LAGOA. Dessa forma, contamos com a parceria e compreensão de todos”, disse.

A FIERO juntamente com as casas SESI e SENAI visam ofertar à sociedade melhor atendimento de suas demandas com ações educacionais, profissionais e de saúde voltadas ao trabalhador. “Estamos com várias ações em Rondônia visando a modernização dos nossos equipamentos, melhorias estruturais e consequentemente, a melhoria do atendimento e dos serviços ofertados”, afirma o superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago.

O presidente da FIERO, Marcelo Thomé ressalta que as melhorias são fundamentais e vão agregar benefícios para alunos, professores, ofertando mais espaço e conforto, que certamente vai influir no melhor desempenho de todos, daqueles que ensinam e aqueles que aprendem. Isso vale para a educação básica e para a educação profissional. “Educação é um investimento a longo prazo e uma alavanca para o desenvolvimento do estado”, comenta.

Thomé defende a importância de sempre investir para que as ações de melhorias sejam contínuas. “A FIERO, através do SESI e SENAI, desta forma, continuará prestando o que existe de melhor em atendimento em educação, saúde e segurança para o trabalhador rondoniense”, finaliza.

Mais Sobre Educação

Processo Seletivo 2020/1 do IFRO oferta mais de 2.900 vagas

Processo Seletivo 2020/1 do IFRO oferta mais de 2.900 vagas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2020/1. São ofertadas

Unesc organiza o maior evento científico de Vilhena

Unesc organiza o maior evento científico de Vilhena

Está quase tudo pronto para o maior evento científico de nível superior já organizado no Cone Sul de Rondônia. O Congresso Multiprofissional de Vilhen

Atleta mirim emociona a todos com atitude ética e solidária na Etapa Individual do Joer em Ji-Paraná

Atleta mirim emociona a todos com atitude ética e solidária na Etapa Individual do Joer em Ji-Paraná

A escola tem um papel fundamental na construção do respeito, convivência social e ética das crianças e adolescentes, e com os Jogos Escolares de R

Faculdade Sapiens sediará palestra gratuita sobre “Retrocessos Constitucionais” com professor Flávio Martins

Faculdade Sapiens sediará palestra gratuita sobre “Retrocessos Constitucionais” com professor Flávio Martins

O renomado professor Flávio Martins estará em Porto Velho no dia 15 de outubro para ministrar a palestra “Retrocessos Constitucionais”, às 9h, no au