Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia reforma


Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia reforma - Gente de Opinião

Primando sempre pelo conforto e excelência no atendimento da comunidade escolar, a Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa, em Porto Velho, inicia na próxima segunda-feira, 14, a reforma dos blocos “A” (administração) e bloco “E” (escola), e ainda a fachada da unidade. Devido à reforma, o acesso ao complexo esportivo, ao prédio do SESI e ao espaço do SENAI será temporariamente alterado e uma nova entrada será disponibilizada para colaboradores, alunos e pais.

A entrada pela Rio de Janeiro será fechada para a reforma da fachada e a partir do dia 21, colaboradores, alunos do SENAI e das modalidades balé, treinamento funcional, voleibol, tênis, natação e hidroginástica poderão estacionar seus veículos no Centro de Eventos, entrando pela rua Matrinchã. Alunos do SENAI que vem de bicicleta ou de ônibus deverão entrar também pelo portão do Centro de Eventos.

De acordo com a gerente da Escola, Fabiana Amaral, os clientes que necessitarem de atendimento na secretaria da escola ou nas coordenações pedagógicas entrarão pelo portão de acesso ao bloco B (rua Traíra, pela lateral do supermercado Irmãos Gonçalves). Os Alunos do SESI continuarão entrando e saindo pelo portão de acesso ao pátio da escola, não havendo alteração na entrada e saída.

Fabiana ressalta que a reforma do bloco “E” acontecerá somente no final de novembro, quando o ano letivo estiver encerrando. “Todas essas medidas são necessárias para a melhoria do atendimento aos alunos e demais clientes da Unidade SESI-SENAI-IEL LAGOA. Dessa forma, contamos com a parceria e compreensão de todos”, disse.

A FIERO juntamente com as casas SESI e SENAI visam ofertar à sociedade melhor atendimento de suas demandas com ações educacionais, profissionais e de saúde voltadas ao trabalhador. “Estamos com várias ações em Rondônia visando a modernização dos nossos equipamentos, melhorias estruturais e consequentemente, a melhoria do atendimento e dos serviços ofertados”, afirma o superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago.

O presidente da FIERO, Marcelo Thomé ressalta que as melhorias são fundamentais e vão agregar benefícios para alunos, professores, ofertando mais espaço e conforto, que certamente vai influir no melhor desempenho de todos, daqueles que ensinam e aqueles que aprendem. Isso vale para a educação básica e para a educação profissional. “Educação é um investimento a longo prazo e uma alavanca para o desenvolvimento do estado”, comenta.

Thomé defende a importância de sempre investir para que as ações de melhorias sejam contínuas. “A FIERO, através do SESI e SENAI, desta forma, continuará prestando o que existe de melhor em atendimento em educação, saúde e segurança para o trabalhador rondoniense”, finaliza.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1

A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta sexta-feira (6), no portal do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, a lista dos candidatos pré-seleci

IFRO divulga terceira chamada do PSU 2026/1 e abre prazo para matrícula on-line

IFRO divulga terceira chamada do PSU 2026/1 e abre prazo para matrícula on-line

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou, nesta quarta-feira (5), a lista de convocação para matrícula dos

UNIR abre concurso com 47 vagas para professores efetivos em diversas áreas

UNIR abre concurso com 47 vagas para professores efetivos em diversas áreas

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta quarta-feira (4) novo edital de concurso público para seleção de 47 professores efetivos do

Cerimônia do Prêmio Educador Transformador ocorrerá em Ariquemes

Cerimônia do Prêmio Educador Transformador ocorrerá em Ariquemes

A 3ª edição do Prêmio Educador Transformador terá sua cerimônia de premiação realizada no dia 12 de fevereiro, às 19 horas, no CEI - Centro de Empre

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)