Porto Velho (RO) sábado, 4 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia reforma


Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia reforma - Gente de Opinião

Primando sempre pelo conforto e excelência no atendimento da comunidade escolar, a Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa, em Porto Velho, inicia na próxima segunda-feira, 14, a reforma dos blocos “A” (administração) e bloco “E” (escola), e ainda a fachada da unidade. Devido à reforma, o acesso ao complexo esportivo, ao prédio do SESI e ao espaço do SENAI será temporariamente alterado e uma nova entrada será disponibilizada para colaboradores, alunos e pais.

A entrada pela Rio de Janeiro será fechada para a reforma da fachada e a partir do dia 21, colaboradores, alunos do SENAI e das modalidades balé, treinamento funcional, voleibol, tênis, natação e hidroginástica poderão estacionar seus veículos no Centro de Eventos, entrando pela rua Matrinchã. Alunos do SENAI que vem de bicicleta ou de ônibus deverão entrar também pelo portão do Centro de Eventos.

De acordo com a gerente da Escola, Fabiana Amaral, os clientes que necessitarem de atendimento na secretaria da escola ou nas coordenações pedagógicas entrarão pelo portão de acesso ao bloco B (rua Traíra, pela lateral do supermercado Irmãos Gonçalves). Os Alunos do SESI continuarão entrando e saindo pelo portão de acesso ao pátio da escola, não havendo alteração na entrada e saída.

Fabiana ressalta que a reforma do bloco “E” acontecerá somente no final de novembro, quando o ano letivo estiver encerrando. “Todas essas medidas são necessárias para a melhoria do atendimento aos alunos e demais clientes da Unidade SESI-SENAI-IEL LAGOA. Dessa forma, contamos com a parceria e compreensão de todos”, disse.

A FIERO juntamente com as casas SESI e SENAI visam ofertar à sociedade melhor atendimento de suas demandas com ações educacionais, profissionais e de saúde voltadas ao trabalhador. “Estamos com várias ações em Rondônia visando a modernização dos nossos equipamentos, melhorias estruturais e consequentemente, a melhoria do atendimento e dos serviços ofertados”, afirma o superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago.

O presidente da FIERO, Marcelo Thomé ressalta que as melhorias são fundamentais e vão agregar benefícios para alunos, professores, ofertando mais espaço e conforto, que certamente vai influir no melhor desempenho de todos, daqueles que ensinam e aqueles que aprendem. Isso vale para a educação básica e para a educação profissional. “Educação é um investimento a longo prazo e uma alavanca para o desenvolvimento do estado”, comenta.

Thomé defende a importância de sempre investir para que as ações de melhorias sejam contínuas. “A FIERO, através do SESI e SENAI, desta forma, continuará prestando o que existe de melhor em atendimento em educação, saúde e segurança para o trabalhador rondoniense”, finaliza.

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam