Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 - 12h45

Alunos, professores e pais da escola do Sesi-Senai de Cacoal estão exultantes com o andamento das obras de construção da quadra poliesportiva. Com previsão de entrega para o final de fevereiro de 2019, a construção da nova quadra poliesportiva na escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal constitui empreendimento fundamental e de relevância para a estrutura local da instituição de ensino, beneficiando alunos, colaboradores e comunidade em geral.
O Sistema Fiero está investindo na estrutura física da escola, uma vez que a quadra poliesportiva é necessária para o desenvolvimento das aulas práticas de Educação Física com qualidade. O empreendimento visa também captar alunos para o ano letivo de 2019.
“É importante que a comunidade de Cacoal e região tenham conhecimento dos investimentos realizados”, afirma o presidente da Fiero, Marcelo Thomé. “Há uma forte conexão entre a prática do esporte e a educação. O esporte educa, trabalha a disciplina, a iniciativa, atividades em equipe. Tudo isso é importante para alinharmos com a nova pedagogia, que procura valorizar o coletivo. O esporte tem também essa vantagem”, afirma.
Para Thomé, o esporte pode ser visto como instrumento pedagógico que envolve a aquisição de habilidades físicas e sociais. “É preciso destacar a importância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade, como a tolerância, a inclusão e o respeito”, acrescenta, ressaltando ainda a importância do esporte no combate às “doenças modernas” tais como a ansiedade, depressão, ao individualismo, ao estresse, à agressividade e às dependências”, argumenta.
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Governo de RO orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026
O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta pais e estudantes que perderam o prazo da Chamada Escolar Pública

Em uma noite marcada por emoção, orgulho e celebração, a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizou, no último dia 03 de dezembro, a colação de gr

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)