Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Escola Saul Bennesby promove a II Festival da Primavera


A Escola Municipal de Ensino Fundamental  "Saul Bennesby", localizada na Zona do Sul da cidade de Porto Velho,   rua Algodoeiro,  nº 3031, bairro Eletronorte, realizará  hoje, sábado,  27 de setembro,  a partir das 19 horas, a II Festa da Primavera, aproveitando o advento da estação das flores no mês de setembro.Escola Saul Bennesby   promove a II Festival da Primavera  - Gente de Opinião

“Promover  a paz é o desafio em sala de aula, já que nossos alunos, nem sempre convivem em ambientes promotores dessa arte! Conviver em paz é praticar o respeito, o cuidado para com o outro, o zelo, com atitudes que transformem os ambientes e as pessoas. A primavera, traz consigo, o agradável aroma de liberdade, de inovação, de alegria e de cores variadas. Pode, certamente, ser um elo entre suas flores e a grandeza da paz”,  diz o texto do folder que divulga o evento.

“O meio em que vivemos torna-se belo se convivermos em harmonia uns com os outros. E  foi pensando nisso que a Escola Municipal Saul Bennesby desenvolveu o projeto Festival da Primavera com o objetivo de despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, atentando para as formas de vida e sua sobrevivência”, disse o diretor da escola,  professor  Eloy Oliveira Cardoso Filho.

A  professora Andréia Prata, da equipe de coordenação do II Festival de Primavera , disse que o evento também serve para que os participantes se atentem para  “observar o meio natural, desenvolvendo a curiosidade e a prática investigativa, e mais, promover atitudes de paz, no processo de auto-conhecimento e conhecimento do outro, para a construção de uma sociedade mais criativa”.

A equipe coordenadora do evento é formada pelo diretor da escola Saul Bennesby, Eloy Oliveira Cardoso Filho ,  as vices-diretoras,  Elivany Lima e Ana Carla Bertol  e a professora Andréia Prata.

Com já foi dito,  o  evento acontecerá amanhã (27) , sábado,  a partir das 17h. Dentre as várias atrações, destacam-se:  Apresentações de danças Regionais;  Comidas típicas; Pula-pula e Bingo.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com a convocação do PSU/IFRO 2026/1 publicada, prazo de matrícula segue até dia 12 de janeiro

Com a convocação do PSU/IFRO 2026/1 publicada, prazo de matrícula segue até dia 12 de janeiro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou as listas do Processo Seletivo Unificado (PSU/IFRO 2026/1) com os

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12

A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino acontece entre os dias 12 e 16 de janeiro, exclusivamente para aluno

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira, 23 de dezembro, o Edital nº 29/2025, que oficializa o cronograma e os critérios do process

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Gente de Opinião Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)