Porto Velho (RO) domingo, 5 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Escola Rio Branco encerra o ano com alunos empregados no shopping


Escola Rio Branco encerra o ano com alunos empregados no shopping - Gente de Opinião

Alunos da Escola Rio Branco que foram capacitados para o primeiro emprego através do projeto “Pacificando a Escola”, uma ação realizada em parceria com o Porto Velho Shopping, foram recebidos pelo superintendente, André Kaenler e toda a sua equipe de colaboradores, nesta terça feira, 24/11.

Na sala de treinamentos ouviram do superintendente, além da sua história de vida profissional, muitos conselhos para quem está buscando entrar no mercado de trabalho. “Uma das nossas missões é contratar sempre gente que gosta de gente. E nós temos o cuidado de avaliar minuciosamente o perfil do candidato que tem que ser gente do bem. É mais fácil fazer uma pessoa boa, virar um grande profissional. Mas de um excelente profissional não se consegue fazer uma pessoa boa. Não se ensina caráter,” argumentou.

Em um dia inteiro de atividades, (em duas turmas), os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura administrativa do shopping, passando por todos os setores como Recursos Humanos, Marketing e Publicidade, Segurança, Alojamentos, Fraldário, Controle do Estacionamento entre outros. Ao final da atividade os alunos foram contemplados com lanches no Bob’s e sorvetes no Chiquinho.

O projeto Pacificando a Escola foi implantado  no Rio Branco há tres anos pela professora Nara Vargas e o delegado de Policia Civil Paulo Xisto, com o objetivo de construir estratégias que reduzissem os números de violência e o uso de drogas na escola.

Neste ano, depois de algumas avaliações de situações e casos ocorridos na escola, os idealizadores optaram por acrescentar ao projeto mais algumas alternativas que pudessem contribuir na relação família-aluno-escola. “ Nosso intuito de encaminhar os adolescentes para o primeiro emprego é fazer com que eles se ocupem o maior tempo possível e com uma atividade que possa ajudar na renda da família, na condição de que continuem estudando”, disse o delegado Paulo Xisto.

A Escola Rio Branco desenvolve outros projetos durante o ano, a maioria com objetivo de complementar o conhecimento adquirido pelos alunos em sala de aula. “Ficamos muito contentes em poder contribuir com a felicidade destas famílias que ao chegar o final do ano, ganharam empregos para seus filhos que mesmo sendo menores já podem ajudar na renda familiar e continuar estudando, um dos requisitos destas vagas de emprego oferecidas pelo Porto Velho Shopping”, finalizou a professora Nara Vargas.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam