Quarta-feira, 28 de maio de 2014 - 12h40
As aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Orlando Freire, em Porto Velho, serão reiniciadas nesta quinta-feira (29). A informação foi prestada professora Adriana Moura, diretora do estabelecimento de ensino, após a Defesa Civil ter retirado as últimas oito famílias que estavam abrigadas.
Moura disse que funcionarão 18 turmas no turno da manhã, 17 no período da tarde e 14 à noite, visto que tem algumas salas que estão com problemas na rede elétrica e passam por conserto.
A supervisora escolar Naftali Sena está otimista para o início das aulas, pois há um consenso por parte do corpo docente e funcionários da escola de que um esforço deve ser envidado por parte de todos, tendo em vista que durante quase dois meses a escola esteve à disposição da Defesa Civil e serviu de abrigado para dezenas de famílias da Comunidade de São Carlos.
Sena frisou que a retirada das famílias só foi possível graças a liberação do auxílio-aluguel e que beneficiou as famílias que restavam na escola. O auxílio será dado até dezembro deste ano.
Alguns serviços de emergência e urgência devem ser feitos para o pleno funcionamento da Escola Orlando Freire e que já é objeto de providências por parte da diretora Adriana Moura.
O calendário escolar será elaborado pela Coordenação Regional de Educação de Porto Velho em comum acordo com a Gerência de Educação da Seduc.
Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia
Com o objetivo de fortalecer a conexão dos estudantes com a rica história e cultura rondoniense, o governo de Rondônia por meio da Secretaria de Est
Vilhena entra no mapa global da inovação com realização do NASA Space Apps Challenge 2025
Nos dias 3 e 4 de outubro, a cidade de Vilhena (RO) sediará pela primeira vez o NASA Space Apps Challenge, considerado o maior Hackathon de inovação
Estude Medicina com apoio do FIES em instituições do Grupo Aparício Carvalho
Você sonha em cursar Medicina e precisa de uma oportunidade para tornar esse sonho possível? Então fique atento: o Grupo Educacional Aparício Carval
Rondônia conquistou o maior percentual de alfabetização da região Norte e o sexto do Brasil. Os números foram divulgados na sexta-feira (11) pelo Mi