Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Escola Orlando Freire reinicia aulas nesta quinta-feira


Gente de Opinião

Escola Orlando Freire, na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho

As aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Orlando Freire, em Porto Velho, serão reiniciadas nesta quinta-feira (29). A informação foi prestada professora Adriana Moura, diretora do estabelecimento de ensino, após a Defesa Civil ter retirado as últimas oito famílias que estavam abrigadas.

Moura disse que funcionarão 18 turmas no turno da manhã, 17 no período da tarde e 14 à noite, visto que tem algumas salas que estão com problemas na rede elétrica e passam por conserto.

A supervisora escolar Naftali Sena está otimista para o início das aulas, pois há um consenso por parte do corpo docente e funcionários da escola de que um esforço deve ser envidado por parte de todos, tendo em vista que durante quase dois meses a escola esteve à disposição da Defesa Civil e serviu de abrigado para dezenas de famílias da Comunidade de São Carlos.

Sena frisou que a retirada das famílias só foi possível graças a liberação do auxílio-aluguel e que beneficiou as famílias que restavam na escola. O auxílio será dado até dezembro deste ano.

Alguns serviços de emergência e urgência devem ser feitos para o pleno funcionamento da Escola Orlando Freire e que já é objeto de providências por parte da diretora Adriana Moura.

O calendário escolar será elaborado pela Coordenação Regional de Educação de Porto Velho em comum acordo com a Gerência de Educação da Seduc.


Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1

A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta sexta-feira (6), no portal do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, a lista dos candidatos pré-seleci

IFRO divulga terceira chamada do PSU 2026/1 e abre prazo para matrícula on-line

IFRO divulga terceira chamada do PSU 2026/1 e abre prazo para matrícula on-line

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou, nesta quarta-feira (5), a lista de convocação para matrícula dos

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)