Porto Velho (RO) segunda-feira, 29 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Escola João Bento encerra ano letivo em alto estilo


Escola João Bento encerra ano letivo em alto estilo - Gente de Opinião

A EEEFM Prof. João Bento da Costa sob a Direção do Prof. Chiquinho Lopes e Lady Fanne Salcedo Ribeiro encerra ano letivo em alto estilo no Braz Buffet na noite de 17/12 reunindo mais de 180 pessoas no local. Confraternização que culminou com a entrega dos Certificados do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio a aproximadamente 65 Educadores participantes da escola.

O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio foi regulamentado pela Portaria Ministerial nº 1.140 de 22/11/2013 e, através dele, o Ministério da Educação e as Secretarias de Educação assumiram o compromisso pela valorização dos educadores através de Formação Continuada nas áreas rurais e Urbanas. Em Rondônia, através da UNIR (Universidade Federal de Rondônia) a Coordenação Geral ficou com  Profª Dra. Áurea Pinheiro de Almeida Silveira e com o  prof. Dr.Robson Fonseca Simões (Coordenador Adjunto) que em parceria com a SEDUC contou com a equipe de Supervisores altamente competentes Sr.Flávio Abraão eSras.Cláudia Almeida e Jovelina Gonçalves.

Na Escola João Bento da Costa as Orientadoras de estudo Profª Sonia Maria Viana e Profª Soniamar Salin contaram com a formação e apoio constante do Formador Regional - Prof. Dr. Jefferson Castro dos Santos - que segundo as mesmas foi excepcional, pois o fortalecimento do diálogo, o planejamento coletivo nas formações foi um grande passo e avanço para a formação dentro das Escolas. Foi consenso afirmar a importância que teve o papel do Formador Regional, sem deixar de mencionar o apoio irrestrito dos Supervisores Sr. Flávio Abraão, Jovelina Gonçalves e Cláudia Almeida que compareceram a muitas das reuniões de estudos efetivadas no JBC sempre dispostos a resolver e/ou solucionar qualquer problema existente. Os elogios a essa equipe marcou a fala das Orientadoras de Estudos JBC, sem deixar de mencionar a colaboração e apoio que tiveram da Direção da Escola nas discussões ocorridas que visaram o fortalecimento do diálogo, o aperfeiçoamento das técnicas e/ou metodologias para melhoria da aprendizagem em sala de aula, além da interação de experiências vividas, ou seja, para as mesmas foram duzentas horas divididas em sessões de estudo com presença maciça dos Educadores do JBC ansiosos para compartilhar experiências e aprender.

Profª Soniamar Salin destaca ainda que a valorização do diálogo entre a Equipe da SEDUC, os formadores da IES, Formadores Regionais e destes com os Orientadores de Estudos, bem como o comprometimento da Gestão Escolar como facilitador do tempo para a formação foi um avanço essencial para o sucesso da Formação e, acredita que não somente no JBC, mas em qualquer escola em que foi interiorizada a identificação dos Sujeitos do Ensino Médio pelos Educadores em muito se avança na Educação, pois trazer questões referentes a currículo, avaliação, juventude, tecnologias atrelado à figura do aluno, em muito contribui para novas metodologias de aprendizagem.

A organização do evento teve a mão forte da Vice-Diretora Lady Fanne – alvo de inúmeros elogios – pois primou pelos detalhes e organização de um jantar a todos os participantes e funcionários da Escola com seus respectivos convidados, além de junto com Chiquinho Lopes – Diretor – surpreendeu a equipe com premiação de troféus “Oscar JBC/2015” aos destaques por categorias na escola.

O evento foi um sucesso e, a participação dos Supervisores da Seduc, dos Coordenadores da IES e ainda a presença da representante de Ensino Sra. Irany tornou o evento o acontecimento da semana em meio ao fechamento de ano letivo.

JBC – uma escola marcante na vida dos alunos que ali frequentam e na carreira de educadores compromissados com a Educação, portanto, fica registrado nossos Parabéns a toda essa equipe que faz acontecer.

Fonte: Profª Soniamar

Mais Sobre Educação

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

O V Congresso Municipal de Educação iniciou, nesta quarta-feira (24), em Porto Velho. O evento reúne mais de 5 mil professores e diretores escolares p

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet, ou com dificuldades de manuseio de aparelho eletrônico, podem buscar, até a próxima sexta-feira (26), um do

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Os dez vencedores da 3ª edição do prêmio Boas Práticas foram reconhecidos nesta quarta-feira (24). A premiação aconteceu durante a solenidade de abe