Porto Velho (RO) sábado, 26 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Escola é equipada com sala para atender alunos portadores de necessidades especiais


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Elenilson Negreiros criada pelo prefeito Roberto Sobrinho por meio do Decreto nº 1.712, de 10 de janeiro de 2007, iniciando suas atividades letivas em 2008. O nome escolhido para o estabelecimento é uma homenagem ao vereador Elenilson Negreiros falecido em 2001, em um acidente automobilístico. “A escola foi instalada devido a carência de estabelecimentos de ensino no bairro Socialista. A comunidade se reuniu com o prefeito Roberto Sobrinho e a secretária de Educação na época, Epifânia Barbosa, para expor suas necessidades quanto à existência de mais eGente de Opiniãoscolas com o de atender a clientela na faixa etária do ensino infantil e fundamental, justificando que as escolas dos bairros vizinhos não atendiam a demanda de alunos do Socialista”, lembrou a secretária Ângela Aguiar, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Diante da situação exposta pelos moradores, o prefeito decidiu pela construção da escola que teve início em 2006 e término no final de 2007. Atualmente, a escola funciona com 15 salas de aulas e as turmas estão distribuídas nos turnos da manhã e tarde (1º ao 5º anos do ensino fundamental). O estabelecimento conta ainda com duas extensões, a escola conveniada GG e Seus Amiguinhos, com 100 alunos na educação infantil e a Escola Infantil de A a Z, com 150 alunos.

A escola em conta hoje com 01 laboratório de informática, 01 sala de multimeios, 01 sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE)01 refeitório, 01 cozinha, 06 banheiros, sala de direção, secretaria, sala de coordenação pedagógica e orientação educacional, sala de TV, depósito de merenda, depósito de material de limpeza e quadra poliesportiva.

Atende 417 alunos no turno da manhã e 465 à tarde. Em seu quadro de funcionários possui 30 professores, 02 professores de educação física, 03 auxiliares administrativos, 08 agentes de limpeza, 04 merendeiras, 02 coordenadores pedagógicos, 01 orientador educacional, 01 secretário, 01 diretora, 02 vice-diretoras e 02 auxiliares de portaria. A escola conta ainda com a parceria dos programas federais Escola Aberta, Mais Educação, Escola Acessível, entre outros.

Com a ampliação feita pela prefeitura, o estabelecimento foi contemplado com uma sala de Atendimento Educacional Especializado, para o acolhimento dos alunos portadores de necessidades especiais, 10 salas de aula. “Esta escola, assim como as outras, tem como missão melhorar a qualidade do ensino dos alunos e, consequentemente, a vida dos moradores da comunidade local e adjacentes, contribuindo na formação de cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade”, enfatizou a secretária.

Fonte: Joel Elias
Foto: Medeiros

 

Mais Sobre Educação

Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica é apresentado durante a 7ª Rondônia Rural Show

Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica é apresentado durante a 7ª Rondônia Rural Show

Vestidos de gladiadores, os professores de história João Herbety e Lourismar Barroso fizeram referência ao torneios de luta que aconteciam na Roma Ant

Estudantes têm até amanhã para renovar contratos do Fies

Termina amanhã (25) o prazo para renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano.

UNIR abre inscrições para Mestrado Acadêmico em Educação

UNIR está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação

Transporte escolar na área rural começa a ser regularizado; secretário pede agilidade das empresas

Transporte escolar na área rural começa a ser regularizado; secretário pede agilidade das empresas

Em Rio Pardo e Setor Chacareiro o serviço já foi regularizado; na segunda-feira,14, inicia em outras regiões