Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Escola do Legislativo oferece Oficina sobre Novo Acordo Ortográfico

Aulas serão ministradas a servidores de gabinetes e acontecerão em três dias via EAD


Escola do Legislativo oferece Oficina sobre Novo Acordo Ortográfico - Gente de Opinião

Na terça-feira (15) a Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE) iniciará oficina sobre o “Novo Acordo Ortográfico”, com 9 horas/aula de duração a assessores dos gabinetes dos deputados. As inscrições estão abertas para dois assessores de cada gabinete.  

As inscrições estão abertas desde a última semana, para duas pessoas de cada gabinete pelo WhatsApp da escola: (69) 98457.8490. Após o contato será enviado o formulário da inscrição aos gabinetes.   

As aulas serão ministradas pelo professor Francisco Rogério Melo e o gabinete que tiver servidor surdo e tenha interesse em participar a escola oferece uma janela de LIBRAS. A informação deverá constar no formulário de inscrição. Todos os concluintes receberão certificados.  

A pandemia prejudicou a realização de dezenas de cursos e oficinas ministrados pela escola dos deputados, que visam o aprimoramento do atendimento ao público. “Mesmo com todas as dificuldades estamos buscando meios e formas para atender os deputados oferecendo a Oficina EAD, aos servidores de gabinete dos parlamentares, de conforme orientação do presidente da ALE, Alex Redano (PRB)”, declarou o diretor-geral da escola Fábio Ribeiro.  

A oficina será ministrada nos próximos dias 15, 16 e 17 das 9h às 12h.   

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para dois concursos públicos promovidos pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual

UNIR segue com inscrições abertas para o PS 2026 até 21 de janeiro, com 3.185 vagas gratuitas em 72 cursos

UNIR segue com inscrições abertas para o PS 2026 até 21 de janeiro, com 3.185 vagas gratuitas em 72 cursos

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo (PS UNIR) 2026 até o dia 21 de janeiro, oferecendo uma

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou neste mês de dezembro, os repasses que integram o conjunto de

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)