Domingo, 1 de dezembro de 2013 - 09h30
Atendendo à solicitação do vereador Sid Orleans (PT), a Escola do Legislativo estabeleceu uma parceria com a Câmara Municipal de Porto Velho e ofereceu curso gratuito de Taquigrafia a servidores do Legislativo da capital e também a funcionários da Assembleia Legislativa.
Com 120 horas de duração, o curso foi ministrado pela servidora de carreira da Assembleia, Cilene Galdino, formando 17 servidores dos dois Legislativos, que tiveram a oportunidade de mais qualificação e capacitação.
Uma rápida solenidade marcou o encerramento do curso, com a presença de Sid Orleans e da diretora pedagógica da Escola, Cynthia Zulian.
A determinação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), é que a Escola do Legislativo estabeleça parcerias e promova cursos que contribuam com a formação dos servidores da Casa, de outros Poderes e também da comunidade.
“A Escola cumpre um importante papel social, oferecendo, gratuitamente, diversos cursos para os servidores da Casa e para a comunidade. Parabéns aos que participara de mais esse curso”, afirmou Hermínio.
Fonte: Eranildo Luna
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem
A professora da rede pública Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães, egressa do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede da Universidade Fed

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais do que presença em sala de aula
O Dia Internacional da Trissomia do Cromossomo 21 (T21) é celebrado em 21 de março, data que representa a presença de três cromossomos no par 21. In

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)