Sexta-feira, 23 de agosto de 2013 - 05h22
A Escola do Legislativo definiu a grade de cursos que será disponibilizada à comunidade rondoniense no próximo mês de setembro. A finalidade é qualificar, bem como aperfeiçoar, os servidores, melhorando a qualidade do atendimento prestado pelo Poder Legislativo à população. Os dependentes dos servidores também podem ingressar nos cursos, assim como há alguns para atender o público externo, já que os cursos têm horários, dias e a carga horária variadas.
No total, são dez os cursos oferecidos: Processo Legislativo, Gerenciamento em Tempos de Crise; Introdução a Libras; Digitação; Assessoria Parlamentar; Interpretação de Texto; Gestão do Tempo; Técnicas de Secretariado; Informática Básica e Teoria e Pratica de Arquivo Público. Para cada curso, estão disponibilizadas 30 vagas, sendo que para alguns deles não é exigido nível de escolaridade.
A Escola do Legislativo, por determinação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio (PSD), tem buscado a aproximação da Casa de Leis com a comunidade de uma forma geral, sem esquecer de oportunizar os servidores a especialização e melhor qualificação profissional. Por conta disso, a disponibilização dos cursos de qualificação à população.
O curso de Processo Legislativo (20h) - 02/09 a 06/09 - será ministrado por Marcelo André, enquanto que o de Gerenciamento em Tempos de Crise (20h) - 09/09 a 13/09 - será proferido por Max Barbosa. Marcus Loureiro será responsável pelo de Introdução à Libras (20h) - 09/09 a 13/09; Mirim Luiz, pelo de Digitação (40h) - 09/09 a 07/10; Joaquim Cunha, pelo de Assessoria Parlamentar (20h) - 16/09 a 20/09; Francisco Rogério pelo de Interpretação de Texto (20h) - 16/09 a 20/09; Francisco Tavares ministrará o de Gestão do Tempo (20h) - 23/09 a 27/09; Fernando Ereira Renda, o de Técnicas de Secretariado (20h) - 23/09 a 27/09; Rafael Lima, pelo de Informática Básica (60h) - 23/9 a 05/11; e Solano Low, pelo Teoria e Pratica de Arquivo Público (20h) - 23/09 a 27/09. Para efetuar a inscrição, cada aluno deverá doar uma lata de leite.
Fonte: Carlos Neves / DECOM
Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Professores recebem o retroativo do piso da categoria do Piso Nacional do Magistério
A Prefeitura esclareceu que as retenções referentes à contribuição sindical e aos honorários advocatícios decorrem exclusivamente do acordo judicial f

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação
A Prefeitura de Porto Velho informa que o pagamento do piso salarial do magistério municipal e o abono destinado ao grupo de apoio educacional estarão

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas
A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (26), o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para contrata

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia alcançou, em 2025, um importante reconhecimento institucional ao receber nota máxima 5 na
Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)