Sábado, 10 de outubro de 2015 - 07h19
A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa realizou de 5 a 9 deste mês no município de Machadinho D’Oeste, os cursos “A Construção do Texto Informativo, a Nova Acentuação Gráfica e a Pontuação Básica em Língua Portuguesa”, “Técnicas de Vendas” e “Informática Básica para Melhor Idade” solicitado pelo deputado Ezequiel Neiva (PSDB), visando a capacitação da população para o mercado de trabalho.
De acordo com a diretora Rose Sena, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) tem dado todo o apoio à Escola do Legislativo para que não só Porto Velho seja beneficiado com os cursos, mas também os demais municípios do Estado, apostando na educação como prática permanente de transformação social, avançando com uma dinâmica de prestação de serviço à sociedade rondoniense.
O curso sobre A Construção do Texto Informativo, a Nova Acentuação Gráfica e a Pontuação Básica em Língua Portuguesa foi ministrado pelo instrutor Davi José Nogueira com 98 concluintes; o curso de Técnicas de Vendas foi ministrado pelo instrutor Aldo Dias Knightz com 90 concluintes; e o curso de Informática Básica para Melhor Idade foi ministrado pelo instrutor Mirim Luiz Brito, com 19 concluintes.
Segundo os instrutores, os participantes mostraram interesse pelos cursos e realmente estavam em busca de conhecimentos e formação.
“Mais pessoas mostraram interesse em fazer os cursos, mas infelizmente, neste momento, não foi possível atender a todos pela questão do espaço.
Foi gratificante contar com a presença de professores do município no curso.
É a Escola do Legislativo de Rondônia ajudando na preparação para o exercício pleno da cidadania”, enfatizou o instrutor Davi Nogueira.
Já o instrutor Aldo Knightz disse estar feliz com a interação dos seus alunos, sendo que participaram do curso estudantes, vendedores e gerentes de lojas.
Fonte: Liliane Martins
O Sebrae em Rondônia está realizando, em Vilhena, um Bootcamp especial direcionado para 225 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da FAVO Es
No último sábado, 28 de junho, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA promoveu mais uma edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que ac
Porto Velho viveu um momento de emoção e reconhecimento na quinta-feira (26), com a entrega oficial da revitalização completa do Instituto Estadual
Escola do Legislativo divulga programação de cursos durante a 8ª Expobur em Buritis
A Escola do Legislativo (Elero) estará presente na 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), que acontece entre os dias 2 e 6 de jul