Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Escola do Legislativo busca parcerias para ampliar atendimentos com novos cursos

Aproximação com o instituto visa a criação de novas oportunidades


Escola do Legislativo busca parcerias para ampliar atendimentos com novos cursos - Gente de Opinião

A Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa de Rondônia, vem desenvolvendo um trabalho de ampliação de seus atendimentos, visando a capacitação de servidores e da comunidade em geral, nas mais diversas modalidades de cursos e treinamentos. Atualmente estão em andamento 13 cursos em Porto Velho, além de outros que estão sendo levados para os municípios do interior do estado. 

Buscando ampliar esses atendimentos, na última segunda-feira, (10), o diretor geral da Escola do Legislativo, Thiago Tezzari, e o diretor adjunto, Alexandre Silva, juntamente com a equipe da escola, fizeram uma visita ao Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), onde foram recebidos pela diretora pedagógica, Sylvana Ventura da Silva. Na oportunidade puderam conhecer a estrutura e os serviços prestados pelo Idep, especial os cursos de habilitação técnica, qualificação profissional e formação inicial. 

De acordo com o diretor Thiago Tezzari, a Escola do Legislativo busca inovações a cada dia, em parceria com instituições que são referências em educação no Estado. “Queremos agradecer, em nome do presidente da Assembleia, deputado Marcelo Cruz (Patriota), a receptividade e o carinho com que fomos recebidos pelos servidores do Idep e destacar que estamos à disposição para desenvolvermos uma parceria que promova novas oportunidades para os servidores públicos da Assembleia, do governo e da população em geral, que têm buscado junto à Escola do Legislativo oportunidades de aperfeiçoamento profissional através dos nossos cursos”, disse Tezzari. 

O diretor aproveitou a oportunidade para convidar a direção e os servidores do Idep para que conheçam a estrutura da Escola do Legislativo, ajudando na divulgação dos cursos ministrados na escola e nas suas extensões em todo o estado de Rondônia.

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)