Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Escola do Legislativo abre matrículas para cursos

Inscrições estarão disponíveis a partir da próxima semana para 480 vagas referentes a 12 cursos para junho


Escola do Legislativo abre matrículas para cursos - Gente de Opinião

A grade dos cursos que serão ministrados pela Escola do Legislativo no próximo mês de junho já está concluída pela equipe de pedagogia. Mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), a escola tem a missão de aprimorar a mão de obra no serviço público no Estado e, além de fortalecer os recursos humanos da ALE oferece vagas ao servidor público das prefeituras, câmaras municipais e também ao Ministério Público, Tribunal de Contas e à população em geral.

Durante o mês de junho estarão sendo aplicados 12 cursos na sede da Escola do Legislativo em Porto Velho. Serão 480 vagas e as matrículas abertas a partir da próxima terça-feira (21). O início das aulas está programado para o dia 3.

“Hoje a Escola está atendendo, na sede, em Porto Velho, nas antigas instalações da Assembleia Legislativa, na rua Major Amarantes”, diz o presidente da ALE e incentivador da Escola, Laerte Gomes (PSDB).

“Além de oferecer o saber, de contribuir para a melhoria da mão de obra pública e da população, ainda, temos a oportunidade de ajudar entidades, que atendem a uma camada da população, que realmente precisa de apoio”, conclui o presidente Laerte Gomes.

No ato da matrícula o aluno doará uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite da escola. Posteriormente o produto arrecadado será distribuído a 54 entidades que estão legalmente registradas na escola, e que atendam crianças acima de um ano e idosos. 

 

Cursos

Marketing Pessoal: Gerenciamento de Imagem Pública e Privada, 50 vagas, de 3 a 7 de junho, maior de 16 anos e cursando ensino médio.

Planejamento e Organização de Eventos e sua Importância no Poder Legislativo, 50 vagas, de 3 a 7 de junho, maior de 18 anos.

Excelência no Atendimento no Serviço Público, 25 vagas, de 3 a 7 de junho, maior de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Libras para Atendimento ao Público, 25 vagas, de 3 a 7 de junho, maior de 14 anos e cursando ou ter concluído o ensino fundamental.

Oficina de Fotografia, 30 vagas, de 10 a 14 de junho, das 8h às 12h, maior de 14 anos e cursando ou ter concluído o ensino fundamental.

Oratória e Comunicação no Serviço Público, 50 vagas, de 10 a 14 junho, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Relações Interpessoais no Serviço Público, 70 vagas, de 10 a 14 de junho, das 8h, maior de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Gestão Pública, 25 vagas, de 10 a 14 de junho, maior de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Consultoria de Bens e serviços – Técnicas de Vendas, 50 vagas, 24 a 28 de junho, acima de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Administração e Finanças pessoais, 50 vagas, 24 a 28 de junho, acime de 16 anos cursando ou ter concluído o ensino médio.

Desenvolvimento de Competência Direcionada a Qualidade do Serviço Público, 30 vagas, 24 a 28 de junho, maior de 18 anos.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento

Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento

O Brasil passou a reconhecer oficialmente a importância das olimpíadas científicas com a sanção da Lei nº 15.331, de 7 de janeiro de 2026, que insti

UNIR entra na última semana de inscrições do​ Processo Seletivo Especial 2026 para vagas ociosas

UNIR entra na última semana de inscrições do​ Processo Seletivo Especial 2026 para vagas ociosas

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está na última semana de inscrições do Processo Seletivo Especial (PS Especial) 2026, destinado ao preench

Prefeitura de Porto Velho retifica cronograma do Edital que trata da contratação de professores

Prefeitura de Porto Velho retifica cronograma do Edital que trata da contratação de professores

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semed), publicará nesta

Prefeitura quita passivos históricos, garante melhorias na educação e esclarece manifestações sobre abono

Prefeitura quita passivos históricos, garante melhorias na educação e esclarece manifestações sobre abono

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem a público esclarecer os fatos relacionados às recentes manife

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)