Porto Velho (RO) domingo, 5 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Escola do Legislativo abre inscrições para 12 cursos

Assembleia Legislativa investe na qualificação do servidor público, oferece 480 vagas e as aulas serão aplicadas em junho


Escola do Legislativo abre inscrições para 12 cursos - Gente de Opinião

Os corredores e as salas de inscrições da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa (ALE) estão lotados desde a abertura dos trabalhos na segunda-feira (20), para os cursos de junho. Essa adesão demonstra a importância dos cursos oferecidos aos servidores públicos, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos. As matrículas estão sendo feitas para os cursos do mês de junho.

Antes das 10h quatro dos doze cursos (480 vagas), que serão aplicados a partir do dia 3 do próximo mês já estavam com inscrições encerradas, o que demonstra a grande procura pelo benefício oferecido pela Escola, graças ao apoio da Mesa Diretora da ALE, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB).

“Isso demonstra a importância da oportunidade que oferecemos, através da Escola, para aperfeiçoar prestação de serviços dos nossos servidores e, ainda, ajudar a população a ampliar e fortalecer a mão de obra”, diz o presidente Laerte.

As matrículas estarão sendo efetuadas na sede da Escola do Legislativo, na rua Major Amarantes, onde antes funcionava a sede da ALE, em Porto Velho. No ato da inscrição o aluno entrega voluntariamente uma lata de 400g de leite em pó para o Banco de Leite da escola, que distribuirá a entidades beneficentes, que atendam crianças acima de um ano e idosos. Estão cadastradas mais de 50 entidades.

 

Cursos

Marketing Pessoal: Gerenciamento de Imagem Pública e Privada, 50 vagas, de 3 a 7 de junho, maior de 16 anos e cursando ensino médio.

Planejamento e Organização de Eventos e sua Importância no Poder Legislativo, 50 vagas, de 3 a 7 de junho, maior de 18 anos.

Excelência no Atendimento no Serviço Público, 25 vagas, de 3 a 7 de junho, maior de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Libras para Atendimento ao Público, 25 vagas, de 3 a 7 de junho, maior de 14 anos e cursando ou ter concluído o ensino fundamental.

Oficina de Fotografia, 30 vagas, de 10 a 14 de junho, das 8h às 12h, maior de 14 anos e cursando ou ter concluído o ensino fundamental.

Oratória e Comunicação no Serviço Público, 50 vagas, de 10 a 14 junho, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Relações Interpessoais no Serviço Público, 70 vagas, de 10 a 14 de junho, das 8h, maior de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Gestão Pública, 25 vagas, de 10 a 14 de junho, maior de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Consultoria de Bens e serviços – Técnicas de Vendas, 50 vagas, 24 a 28 de junho, acima de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Administração e Finanças Pessoais, 50 vagas, 24 a 28 de junho, acime de 16 anos cursando ou ter concluído o ensino médio.

Desenvolvimento de Competência Direcionada a Qualidade do Serviço Público, 30 vagas, 24 a 28 de junho, maior de 18 anos.

Liderança de Sucesso, 25 vagas, 24 a 28 de junho, maior de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam