Quinta-feira, 14 de junho de 2018 - 14h15
Foi encerrada na tarde da última segunda-feira (11), a Capacitação em Formalização dos Processos de Aposentadoria, ministrada pela professora especialista e Diretora de Previdência do Iperon, Universa Lagos, que tratou detalhes da legislação e o passo a passo completo da formalização processual, com a duração de cinco horas/aula.
Mais de 40 pessoas assistiram a aula presencialmente, e alguns acompanharam a transmissão via facebook, sendo que uma parte do público que acompanhava pela web era de servidores dos municípios de Itapuã e Ariquemes. Segundo a Diretora da Escola de Governo, a transmissão via web está sendo realizada em caráter experimental, e para a maior abrangência nos resultados de capacitação dos servidores, está sendo programada visita às regionais com o Projeto Escola Itinerante. “Nós estamos com a proposta de realizar os cursos nas regionais para capacitar servidores que moram no interior do estado, bem como a liberação de programas de capacitação à distância”,disse Isis Queiroz.
Durante a capacitação, estiveram presentes atendentes, gestores, gerentes/coordenadores de Gestão de Pessoas, ouvidores, servidores que operacionalizam qualquer etapa ou que atendem ao servidor em fase de aposentadoria, bem como os demais envolvidos na força tarefa de redução de passivos estaduais de processos de aposentadoria.
A capacitação faz parte da programação do mês de junho/2018 da Escola de Governo.
Devido a procura e indisponibilidade de alguns servidores, o mesmo curso está programado para ser ministrado novamente no mês de julho/2018.
Governo de RO mantém 63 rotas fluviais no coração da Amazônia que levam estudantes até escolas
No Coração da Amazônia, o governo de Rondônia mantém um serviço robusto de transporte escolar fluvial para estudantes matriculados nas redes Estadual
Alunos da Escola Barão do Solimões realizam emocionante homenagem aos professores
O Dia dos Professores foi celebrado com emoção, alegria e gratidão na Escola Barão do Solimões em Porto Velho-Ro, uma instituição que, ao longo dos
O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), autorizou a con
Evento em homenagem ao Dia do Professor envolve mais de 3 mil servidores da Educação de Porto Velho
Na tarde de terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou um evento especial em comemoração ao Dia do Professor, reunindo mais