Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Energia Sustentável doa ônibus para transportar professores


A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, doará um ônibus para auxiliar no transporte de professores que moram em Porto Velho e trabalham nas escolas municipais em Nova Mutum Paraná e Jaci Paraná.

Após várias reuniões do secretário Municipal de Educação, Marco Aurélio Marques, com a comissão representante dos professores, contando com a presença e a contribuição dos vereadores Ellis Regina e Marcelo Cruz, as reivindicações foram repassadas ao gabinete do prefeito, onde posteriormente foi realizada uma reunião com a presença do Presidente da Câmara Maurício Carvalho, além dos vereadores Márcio Miranda, Ellis Regina e Da Silva.

Em reunião com o diretor administrativo da ESBR, Júlio Freitas, Marcos Aurélio contou sobre a reivindicação dos professores, o que foi avaliado pelo diretor. Considerando a importância e o objetivo do pleito, a concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau analisou e aprovou, por liberalidade, a doação de um ônibus. Júlio Freitas ressaltou a relevância das boas parcerias que vêm sendo construídas entre a Prefeitura e a ESBR para o desenvolvimento social de Porto Velho e da região de influência da UHE Jirau.

“A Semed não possui recursos para tal finalidade, assim sendo o empenho pessoal do prefeito dr Hildon Chaves bem como a pronta disposição em ajudar da diretoria da Usina Hidrelétrica de Jirau foram decisivas para que encontrássemos a solução para o problema”, afirmou o secretário Marcos Aurélio.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou aos professores que trabalham nas escolas ao longo da BR 364 (KM 67, Distrito de Jaci Paraná, Vila de Nova Mutum e Vila Embaúba, na localidade Jirau), que após várias reuniões, inclsive com a presença dos vereadores Ellis Regina e Marcelo Cruz, bem como, em reunião realizada no gabinete do prefeito, com a presença do presidente da Câmara, Maurício Carvalho, vereador Márcio Miranda e Da Silva, foi encontrada uma solução para o deslocamento dos professores.

Fonte: Semed

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento

Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento

O Brasil passou a reconhecer oficialmente a importância das olimpíadas científicas com a sanção da Lei nº 15.331, de 7 de janeiro de 2026, que insti

UNIR entra na última semana de inscrições do​ Processo Seletivo Especial 2026 para vagas ociosas

UNIR entra na última semana de inscrições do​ Processo Seletivo Especial 2026 para vagas ociosas

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está na última semana de inscrições do Processo Seletivo Especial (PS Especial) 2026, destinado ao preench

Prefeitura de Porto Velho retifica cronograma do Edital que trata da contratação de professores

Prefeitura de Porto Velho retifica cronograma do Edital que trata da contratação de professores

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semed), publicará nesta

Prefeitura quita passivos históricos, garante melhorias na educação e esclarece manifestações sobre abono

Prefeitura quita passivos históricos, garante melhorias na educação e esclarece manifestações sobre abono

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem a público esclarecer os fatos relacionados às recentes manife

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)