Porto Velho (RO) sábado, 4 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Energia Sustentável do Brasil patrocina concurso de redação da Marinha em Porto Velho


Energia Sustentável do Brasil patrocina concurso de redação da Marinha em Porto Velho - Gente de Opinião

O Concurso de Redação Operação Cisne Branco, promovido pela Marinha do Brasil, contou este ano em Porto Velho com o patrocínio da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau. Foram entregues prêmios aos três primeiros colocados do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Os campeões ganharam notebook, celular e tablet.

Para a ESBR, apoiar e incentivar ações de educação traz desenvolvimento social para a região. “É uma satisfação contribuir com a educação, que é um dos pilares de sustentabilidade da Empresa. Estamos felizes em compartilhar de mais uma iniciativa em prol de um futuro melhor. O objetivo é que estes equipamentos ofereçam ainda mais condições aos estudantes de se dedicarem aos estudos”, destaca a Coordenadora de Relações Institucionais, Sabryna Albuquerque.

Realizado anualmente em todo o país, o concurso tem o objetivo de estimular o interesse pelos assuntos navais entre alunos, pais e professores. O tema deste ano para os estudantes do Ensino Fundamental foi “No mar, segurança em primeiro lugar”. Já os estudantes do Ensino Médio, escreveram sobre o mote “Marinha do Brasil: mais do que uma carreira, uma opção de vida”.

O Comandante da Delegacia Fluvial de Porto Velho, Alexandre Nascimento Santos, diz que esta iniciativa faz com que os estudantes reflitam sobre a importância da instituição para a sociedade. Em seu discurso na entrega da premiação, agradeceu à Energia Sustentável do Brasil pelo patrocínio dos prêmios.

Os campeões nas categorias do Ensino Médio, Felipe Odízio de Souza, e do Ensino Fundamental, Giovanna Souza Regis, contam que pretendem seguir carreiras militares. Felipe quer fazer parte da Marinha e Giovanna da Aeronáutica. Ambos disseram ter ficado bem felizes com o resultado do concurso e querem continuar participando nos próximos anos. “Logo quando vi que começaram as inscrições, fiquei muito animada, me esforcei bastante e deu certo. Estou muito feliz”, comemora Giovanna.

A Diretora do Colégio Tiradentes da Polícia Militar I, Capitã Erika Ossuci, ressalta a importância do concurso para os alunos. “É um evento muito importante, porque além de despertar o aluno para a carreira militar, tem toda a questão do ensino e da aprendizagem que o concurso proporciona”, afirma.

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam