Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL PATROCINA A 1ª EDIÇÃO CAMPUS PARTY DA AMAZÔNIA


ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL PATROCINA A 1ª EDIÇÃO CAMPUS PARTY DA AMAZÔNIA - Gente de Opinião

A primeira edição da Campus Party da Amazônia acontece em Porto Velho até o próximo domingo e uma das patrocinadoras desta iniciativa é a Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau.

Este é um dos maiores eventos de imersão tecnológica do mundo, já realizado há mais de 20 anos em 20 países. No Brasil, começou por São Paulo 11 anos atrás e na região Norte, é a primeira experiência. São 300 palestras com as maiores personalidades do mundo digital e cinco mil participantes.

 Segundo o Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o objetivo do evento em Porto Velho é transformá-la na capital digital de toda a Amazônia. “Queremos colocar Rondônia no mapa digital do mundo para criar um ecossistema para que depois a garotada não tenha que migrar, que possam ter aqui as condições para se desenvolverem”, ressalta Francesco, que também disse sobre a importância dos patrocinadores do evento. “O apoio é fundamental, porque sem ele não seria possível fazer tudo isso. Quero agradecer a todos”, conclui.

Para o Diretor Administrativo da ESBR, Júlio Freitas, o apoio a iniciativas na área da educação e tecnologia é um dos princípios da Empresa. “Ficamos muito felizes por contribuir para o desenvolvimento da sociedade local, especialmente quando o assunto é educação, inovação e tecnologia”, destaca.

A Campus Party Rondônia (#CPRO) está sendo realizada no SESI até domingo, dia 5 de agosto, e para mais informações basta acessar a página oficial do evento: http://brasil.campus-party.org/cprondonia/patrocinadores/.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para dois concursos públicos promovidos pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual

UNIR segue com inscrições abertas para o PS 2026 até 21 de janeiro, com 3.185 vagas gratuitas em 72 cursos

UNIR segue com inscrições abertas para o PS 2026 até 21 de janeiro, com 3.185 vagas gratuitas em 72 cursos

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo (PS UNIR) 2026 até o dia 21 de janeiro, oferecendo uma

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou neste mês de dezembro, os repasses que integram o conjunto de

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)