Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro


A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31 de outubro de 2018, no Centro de Convenções Soraia Calixto do SESI/RO, localizado à Av. Rio de Janeiro, 4734 - Lagoa, Porto Velho.

Nesta quarta-feira (12), as secretárias de Educação Angélica Ayres, titular, e Francisca Chaguinha, adjunta, participaram de uma reunião com a equipe de técnicos da secretaria e a gerente de marketing da Rede Amazônica, Flavia Menezes, para acertar os detalhes finais do projeto.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrerão nos dias 4 e 11 de novembro de 2018 e o evento realizado pela Seduc atenderá os estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio que estão em fase de preparação para o exame.

As aulas do projeto acontecerão no auditório do Sesi e serão transmitidas ao vivo via internet para todo o interior do Estado, em parceria com a Rede Amazônica.

São dois dias de aula, os professores ministrarão aulas nas quatros áreas de conhecimentos avaliadas no Enem: Ciências da Natureza e suas Tecnologias que inclui química, física, biologia, energia e preservação ambiental; Ciências Humanas e suas Tecnologias que inclui história, sociologia, geografia e filosofia; Linguagens e Códigos que inclui português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol); Matemática, que inclui comparações numéricas, sistemas de medidas, álgebra, interpretação de gráficos e tabelas, entre outros.

No dia 30 de outubro serão realizadas aulas das áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação e no dia 31 de outubro Matemática e Ciências da Natureza;

As inscrições serão realizadas pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho, a qual selecionará 1.200 estudantes das escolas estaduais pertencentes ao quadro da Capital. Os estudantes que não tiverem a oportunidade de assistir presencialmente o evento poderão assistir ao vivo pelo portal do G1.

A gerente de educação básica, Elcilene Ribas enfatizou que o aulão na rede é desenvolvido pela subgerência de ensino médio, sob a coordenação dos técnicos Mayron Rodrigues e Cacilda Hora, que tem por responsabilidade desenvolver diversas ações de preparação do estudante para o ENEM previstas no Projeto Todos Unidos pelo Sucesso do Estudantes no ENEM.

Segundo a secretária de educação Angélica Ayres os benefícios do projeto são incontáveis, além do fortalecimento do ensino e preparo para o exame nacional, é notório os resultados positivos. Angélica lembrou eventos similares já acontecerão com outros três parceiros e a proficiência é garantida.

Mais Sobre Educação

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un