Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Enem: 99% dos cartões de confirmação foram entregues


Yara Aquino
Agência Brasil

Brasília – Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram entregues pelos Correios a 99,67% dos participantes. O Enem de 2013 tem cerca de 7,1 milhões de inscritos e o cartão ainda não foi entregue a 23,6 mil candidatos. A previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que todos os participantes recebam o documento de confirmação até amanhã (18).  

O balanço do Inep contabiliza os cartões recebidos pelos participantes até a tarde de ontem (16). Um total de 42,5 mil cartões foi devolvido no ato da entrega por problemas como endereço insuficiente, número de residência inexistente e mudança de endereço. No caso de devolução, o Inep envia um aviso ao estudante por meio de mensagem de texto no celular e por e-mail.

O candidato que não receber a confirmação pelo correio deve acessar o cartão na página do Inep na internet e imprimi-lo. Para isso, precisa ter em mãos o número do CPF e a senha de cadastro no Enem. Em caso de problemas, o participante deve ligar para a Central de Atendimento no 0800 61 61 61.

No cartão de confirmação estão as informações pessoais do candidato, o local das provas, horário, a opção de língua estrangeira e necessidade de atendimento especial.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional

Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

Unir e Ifro promovem evento sobre conflitos agrários em Rondônia e lançam livro sobre massacre de Corumbiara

Unir e Ifro promovem evento sobre conflitos agrários em Rondônia e lançam livro sobre massacre de Corumbiara

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)