Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Enem: 99% dos cartões de confirmação foram entregues


Yara Aquino
Agência Brasil

Brasília – Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram entregues pelos Correios a 99,67% dos participantes. O Enem de 2013 tem cerca de 7,1 milhões de inscritos e o cartão ainda não foi entregue a 23,6 mil candidatos. A previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que todos os participantes recebam o documento de confirmação até amanhã (18).  

O balanço do Inep contabiliza os cartões recebidos pelos participantes até a tarde de ontem (16). Um total de 42,5 mil cartões foi devolvido no ato da entrega por problemas como endereço insuficiente, número de residência inexistente e mudança de endereço. No caso de devolução, o Inep envia um aviso ao estudante por meio de mensagem de texto no celular e por e-mail.

O candidato que não receber a confirmação pelo correio deve acessar o cartão na página do Inep na internet e imprimi-lo. Para isso, precisa ter em mãos o número do CPF e a senha de cadastro no Enem. Em caso de problemas, o participante deve ligar para a Central de Atendimento no 0800 61 61 61.

No cartão de confirmação estão as informações pessoais do candidato, o local das provas, horário, a opção de língua estrangeira e necessidade de atendimento especial.

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

A Vila Olímpica do campus ficou repleta na noite do dia 19 de fevereiro para a recepção oficial dos calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho.

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)

O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), inicia nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, o período de cadastramento de currículo

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Gente de Opinião Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)