Terça-feira, 21 de julho de 2015 - 08h50

Com o objetivo de orientar universitários de toda a América do Sul sobre as vantagens de se utilizar os materiais composites em peças direcionadas a diversos lançamentos, a SAMPE BRASIL - Sociedade para o Avanço de Materiais e Engenharia de Processos realizará, neste ano, a segunda edição do Desafio Acadêmico em Composites. Este Desafio, realizado em diversos países, visa oferecer uma experiência prática de conhecimentos dos materiais composites aos universitários, que são motivados a desenvolver o projeto de uma ponte em perfis de composites (informações completas estão disponibilizadas nas Regras do Desafio). Para este desenvolvimento, a SAMPE Brasil oferece o seguinte suporte:
1) Encontros técnicos para apresentar as opções de materiais composites e processos (dia 17 de agosto no Rio de Janeiro, RJ, e dia 24 de agosto em São Paulo, SP)
2) Auxílio técnico para o desenvolvimento do projeto e realização do prótipo/teste
3) Fornecimento dos materiais necessários (desde que estas matérias-primas sejam fornecidas pelos parceiros SAMPE Brasil)
No dia 19 de outubro, durante a I Semana de Composites Avançados SAMPE Brasil, os perfis das universidades inscritas serão ensaiados e os vencedores serão premiados. Neste ano, o Desafio acontecerá no LEL - Laboratório de Estruturas Leves do IPT/Parque Tecnológico (São José dos Campos, SP), e a SAMPE Brasil disponibilizará transporte gratuito para as universidades inscritas. Não há custo para as universidades participarem deste Desafio.
Equipes devem submeter a proposta de inscrição do projeto até 19 de setembro de 2015 pelo websitewww.sampe.com.br
As Regras do Desafio, assim como o vídeo do I Desafio Acadêmico em Composites podem ser acessados em www.sampe.com.br – Outras informações Tel.: (11) 2899-6385 com Diego (diego@artsim.com.br).
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com foco no desempenho e na confiança dos candidatos, o Vitória Vestibulares e Concursos (Vitória Cursos) intensifica sua preparação para a reta fin

Nos dias 30 e 31 de outubro, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizaram o Experience Day

Enem 2025: controle emocional é o maior desafio para estudantes na reta final
Faltando menos de uma semana para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)2025, que será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro, estudantes de Rondônia

Governo de RO abre processo seletivo para cargos de direção escolar e chefia pedagógica
O governo de Rondônia publicou na sexta-feira (31), o Edital nº 7/2025, que abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Interno da Secreta
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)