Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Encontro promove interação entre gestores da educação


 

07 de maio de 2015 | 159 Visualizações

Gente de Opinião

Encontro em Cacoal reúne gestores escolares de todo o Estado

“Vamos aprender ouvindo uns aos outros”. Foi este o pedido feito pelo governador Confúcio Moura aos, aproximadamente, 500 gestores escolares que participam do II Encontro Estadual de Gestores da Educação, promovido pelo Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Cacoal.

De acordo com Confúcio Moura, mais do que o planejamento estratégico e o debate de metas e métodos para a educação, a importância deste tipo de encontro está na interação entre os profissionais da educação. “O importante aqui é que vocês consigam conversar entre vocês. A realidade de um pode ajudar a melhorar a realidade de outro. A integração entre vocês é necessária, a interação ajuda vocês evoluir”, destacou o governador.

O discurso feito por Confúcio Moura foi reforçado por gestores escolares que compartilham o pensamento do governador de Rondônia. “Além de trazer informação, este encontro permite a troca de experiências e acima de tudo o intercâmbio de vivências e a busca por propostas inovadoras para a educação”, afirmou a vice-diretora do Instituto Abaitará de Pimenta Bueno, Lucilene Gonçalves.

A diretora do Instituto Carmela Dutra de Porto Velho, Vera Lúcia Borges, ressaltou a importância deste encontro para os gestores. “Este encontro é extremamente importante para contribuir e enriquecer a gestão escolar, de um modo geral. Tudo o que estamos aprendendo aqui irá favorecer o nosso trabalho na escola. Além disso, temos a possibilidade de conhecer outros gestores, o que nos possibilita uma troca de experiências”.

Ao final do seu discurso, o governador Confúcio Moura falou do seu compromisso com os professores. “Minha conversa aqui com vocês é de apoio. Os professores precisam se sentir protegidos e nós precisamos oferecer essa proteção”.

O II Encontro Estadual de Gestores da Educação segue até sexta-feira (8).  Gestores escolares dos 52 municípios de Rondônia participam do encontro.
 


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou neste mês de dezembro, os repasses que integram o conjunto de

Professores recebem o retroativo do piso da categoria do Piso Nacional do Magistério

Professores recebem o retroativo do piso da categoria do Piso Nacional do Magistério

A Prefeitura esclareceu que as retenções referentes à contribuição sindical e aos honorários advocatícios decorrem exclusivamente do acordo judicial f

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação

A Prefeitura de Porto Velho informa que o pagamento do piso salarial do magistério municipal e o abono destinado ao grupo de apoio educacional estarão

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas

A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (26), o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para contrata

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)