Porto Velho (RO) sábado, 4 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Encontro promove interação entre gestores da educação


 

07 de maio de 2015 | 159 Visualizações

Gente de Opinião

Encontro em Cacoal reúne gestores escolares de todo o Estado

“Vamos aprender ouvindo uns aos outros”. Foi este o pedido feito pelo governador Confúcio Moura aos, aproximadamente, 500 gestores escolares que participam do II Encontro Estadual de Gestores da Educação, promovido pelo Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Cacoal.

De acordo com Confúcio Moura, mais do que o planejamento estratégico e o debate de metas e métodos para a educação, a importância deste tipo de encontro está na interação entre os profissionais da educação. “O importante aqui é que vocês consigam conversar entre vocês. A realidade de um pode ajudar a melhorar a realidade de outro. A integração entre vocês é necessária, a interação ajuda vocês evoluir”, destacou o governador.

O discurso feito por Confúcio Moura foi reforçado por gestores escolares que compartilham o pensamento do governador de Rondônia. “Além de trazer informação, este encontro permite a troca de experiências e acima de tudo o intercâmbio de vivências e a busca por propostas inovadoras para a educação”, afirmou a vice-diretora do Instituto Abaitará de Pimenta Bueno, Lucilene Gonçalves.

A diretora do Instituto Carmela Dutra de Porto Velho, Vera Lúcia Borges, ressaltou a importância deste encontro para os gestores. “Este encontro é extremamente importante para contribuir e enriquecer a gestão escolar, de um modo geral. Tudo o que estamos aprendendo aqui irá favorecer o nosso trabalho na escola. Além disso, temos a possibilidade de conhecer outros gestores, o que nos possibilita uma troca de experiências”.

Ao final do seu discurso, o governador Confúcio Moura falou do seu compromisso com os professores. “Minha conversa aqui com vocês é de apoio. Os professores precisam se sentir protegidos e nós precisamos oferecer essa proteção”.

O II Encontro Estadual de Gestores da Educação segue até sexta-feira (8).  Gestores escolares dos 52 municípios de Rondônia participam do encontro.
 


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam