Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

Empossada nova secretária de Educação de Candeias


Tomou posse na última sexta-feira, 18, a nova secretária de Educação de Candeias do Jamari, a psicopedagoga Sheyla Cristina Moraes , que exercia a função de coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ela substitui no cargo Alcimar Casal que comandou a Semed por três anos.

A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no auditório da secretaria e contou com a presença de diretores das escolas municipais, e autoridades como presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Lúcio Leonardo, o “Dr. Lúcio” (PC do B).

Ao se despedir, o ex-secretário agradeceu pelo empenho e a contribuição de todos os funcionários da secretária, lembrando que quando assumiu o órgão em 2010, o município passava por um momento difícil, o crescimento populacional com a construção das usinas hidrelétricas no rio Madeira.

“Tivemos que aumentar o número de salas de aulas com o aluguel de prédios, para poder suprir a demanda de novos alunos nas escolas municipais. E tínhamos uma equipe pequena, mas valente e aguerrida que conseguiu superar as adversidades que apareciam pela frente”, lembrou o ex-secretário.

Alcimar Casal afirmou ainda que uma das grandes vitórias de sua gestão a frente da Semed, foi a implantação do Conselho Municipal de Educação, que hoje já é uma realidade no município. “Para a idealização e concretização desse projeto tivemos a contribuíção importantíssima dos servidores da casa”, reconheceu.

Sheila Cristina, funcionária de carreira da Prefeitura de Candeias do Jamari, desde 2001, agradeceu ao prefeito Dinho Sousa pela confiança, e pela decisão política de dá sequencia ao trabalho iniciado pelo professor Alcimar Casal.

“Trabalho com essa equipe há 04 anos e sei que apesar de pequena, toda missão passada a ela é missão cumprida. Desta forma vamos continuar trabalhando com tranquilidade sabendo aonde temos que chegar, que é ofertar à população uma educação de qualidade”, disse a secretária.

Nascida Belém (PA), em 1964, Sheyla Cristina chegou estado no início da década de 1970 junto com sua família. Em Rondônia, formou-se em Pedagogia com licenciatura em orientação educacional pela faculdade Unitec. Tem especialização em Psicopedagogia em Clinica em atendimento especializado, atualmente cursa Administração Pulica pela Unir.

Servidora publica municipal de Candeias do Jamari e Porto Velho, em 2009 assumiu a coordenação pedagógica da Secretária de Educação do município, cargo que deixou para aceitar o convite feito pelo prefeito Dinho Sousa para comandar a pasta da Educação no município.

Fonte: Joel Elias e Shyley Saissem

Mais Sobre Educação

Laerte Gomes se reúne com secretário de Educação e anuncia indicação do plano de segurança nas escolas públicas

Laerte Gomes se reúne com secretário de Educação e anuncia indicação do plano de segurança nas escolas públicas

Parlamentar informou que indicará ao Governo implantação de Plano Estratégico de Segurança nas escolas públicas do EstadoO presidente da Assembleia

Programa de Desenvolvimento Executivo proporciona dupla certificação FGV em tempo reduzido

Programa de Desenvolvimento Executivo proporciona dupla certificação FGV em tempo reduzido

Programa de Desenvolvimento Executivo (PDE)O Programa de Desenvolvimento Executivo (PDE) da Sapiens FGV está com turmas abertas para Manaus e Porto

Sapiens FGV recebe evento de fomento ao comércio exterior nos dias 09 e 10 de abril

Sapiens FGV recebe evento de fomento ao comércio exterior nos dias 09 e 10 de abril

O Grupo Sapiens é parceiro do Business Day Rondônia, encontro empresarial voltado para importação e exportação que acontece nos dias 9 e 10 de abril,

Mestrado Acadêmico em Psicologia - Divulgado edital do Processo Seletivo 2019 para ingresso discente

Mestrado Acadêmico em Psicologia - Divulgado edital do Processo Seletivo 2019 para ingresso discente

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) torna público o03/2019/Mapsi/Unir, relativo ao Processo