Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

EMERGENCIAIS - Prefeitura vai contratar professores em caráter emergencial temporário



Iniciam nesta quinta-feira (29) e encerram no dia 5 de julho as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que será realizado pela Prefeitura de Porto Velho para a contratação, em caráter emergencial temporário, de professores para as séries iniciais do 1º ao 5º ano. As inscrições serão on line, no site do município (www.portovelho.ro.gov.br) e não haverá cobrança de taxa.

São 134 vagas disponibilizadas para suprir a demanda de professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Desse total, 100 vagas são para as escolas da cidade e as 34 restantes para os estabelecimentos de ensino localizados na zona rural de Porto Velho. Dez por cento das vagas estão reservadas para os portadores de necessidades especiais. O processo consistirá somente de prova objetiva que será realizada no dia 16 de julho.

A contratação será imediata e valerá por seis meses podendo ser prorrogada por igual período, caso haja essa necessidade. Para os professores lotados nas escolas da zona urbana o salário será de R$ 1.572,61, mais auxílio-transporte. Para as localidades rurais será pago ainda uma gratificação de 28% sobre o vencimento. O concurso é destinado aos profissionais com licenciatura em pedagogia.

“É importante que o candidato antes de se inscrever tome conhecimento das normas e condições estabelecidas no edital do processo seletivo, incluindo seus anexos, para que não venha alegar desconhecimento das normas em nenhuma hipótese, uma vez que a inscrição exprime a ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no edital”, explicou o secretário Zenildo de Souza, da Semed.

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída de questões de múltipla escolha, cada uma contendo cinco opções de resposta (de A a E), das quais apenas uma opção será correta. Serão 15 questões de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico matemático, cinco de informática e 15 de conhecimentos específicos, totalizando quarenta questões.

Será classificado o candidato que obtiver, pelo menos, 50% dos pontos e não obtiver nota zero em qualquer uma das disciplinas. A homologação do resultado final será publicada no Diário Oficial do Município (DOM), em jornais de grande circulação da capital e no site da Prefeitura de Porto Velho no dia 28 de julho.

Fonte: Semed

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

‘Educação em Transformação’: Dr. Aparício Carvalho lança livro sobre as mudanças que moldam o futuro da educação da sociedade.

‘Educação em Transformação’: Dr. Aparício Carvalho lança livro sobre as mudanças que moldam o futuro da educação da sociedade.

O Dr. Aparício Carvalho de Moraes é um nome de destaque no cenário educacional e político-social de Rondônia, com uma trajetória bem-sucedida em amb

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)