Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Educação para o futuro é o destaque em evento do Sebrae

Instituto Fórum do Futuro debate ideias com educadores


Educação para o futuro é o destaque em evento do Sebrae - Gente de Opinião

O evento Educação para o Futuro, idealizado pelo Sebrae em Rondônia, acontece dia 17 de setembro, a partir das 16h (horário de Rondônia) e será transmitido pelo canal do YouTube do Sebrae em Rondônia.

Em debate, estarão temas relevantes para propor uma Educação focada em Inovação, Tecnologia e Qualidade. A iniciativa tem o apoio do Instituto Fórum do Futuro, um grupo de reflexão independente, voltado para o debate de questões estruturantes da sociedade brasileira, a partir perspectiva do desenvolvimento sustentável. Promove debates, realiza estudos, diagnósticos e antecipa cenários com foco na construção programática, que destaca e valoriza a plataforma da Ciência, da Pesquisa, da Tecnologia e da Inovação. A área central de interesses é a cadeia de valor do alimento e a Bioenergia.

Participam do evento, além de Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia e Samuel Almeida, diretor técnico da instituição, Fernando Barros, gerente executivo do Instituto Fórum do Futuro. Fernando é jornalista e foi o primeiro profissional brasileiro especializado na questão ambiental. Dedicou-se nos últimos 15 anos a trabalhos nos campos da Gestão de Risco em Comunicação e do Diálogo Ciência e Sociedade.

Além de ir encontro ao eixo Empreendedorismo na Escola, do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae, em parceria com os municípios que aderiram ao programa, o evento Educação para o Futuro será uma grande oportunidade para educadores e gestores educacionais ampliarem seus conhecimentos e obterem insights a respeito de suas atuações frente à Educação.

“Conseguimos mudar o mundo através da Educação e precisamos debater à exaustão como melhorarmos a qualidade de nosso sistema educacional. Entendemos que ciência, pesquisa e desenvolvimento devem ser buscados para melhorar a qualidade vida de nossa população e isso via Educação de qualidade, nos parece ser o caminho adequado”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

Para assistir ao evento de maneira remota, basta acessar www.sebrae.ro/youtube no horário indicado e interagir pelo chat do canal.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)

O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) enviou 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO) com medidas que buscam promove

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)