Porto Velho (RO) domingo, 26 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Educação para o futuro é o destaque em evento do Sebrae

Instituto Fórum do Futuro debate ideias com educadores


Educação para o futuro é o destaque em evento do Sebrae - Gente de Opinião

O evento Educação para o Futuro, idealizado pelo Sebrae em Rondônia, acontece dia 17 de setembro, a partir das 16h (horário de Rondônia) e será transmitido pelo canal do YouTube do Sebrae em Rondônia.

Em debate, estarão temas relevantes para propor uma Educação focada em Inovação, Tecnologia e Qualidade. A iniciativa tem o apoio do Instituto Fórum do Futuro, um grupo de reflexão independente, voltado para o debate de questões estruturantes da sociedade brasileira, a partir perspectiva do desenvolvimento sustentável. Promove debates, realiza estudos, diagnósticos e antecipa cenários com foco na construção programática, que destaca e valoriza a plataforma da Ciência, da Pesquisa, da Tecnologia e da Inovação. A área central de interesses é a cadeia de valor do alimento e a Bioenergia.

Participam do evento, além de Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia e Samuel Almeida, diretor técnico da instituição, Fernando Barros, gerente executivo do Instituto Fórum do Futuro. Fernando é jornalista e foi o primeiro profissional brasileiro especializado na questão ambiental. Dedicou-se nos últimos 15 anos a trabalhos nos campos da Gestão de Risco em Comunicação e do Diálogo Ciência e Sociedade.

Além de ir encontro ao eixo Empreendedorismo na Escola, do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae, em parceria com os municípios que aderiram ao programa, o evento Educação para o Futuro será uma grande oportunidade para educadores e gestores educacionais ampliarem seus conhecimentos e obterem insights a respeito de suas atuações frente à Educação.

“Conseguimos mudar o mundo através da Educação e precisamos debater à exaustão como melhorarmos a qualidade de nosso sistema educacional. Entendemos que ciência, pesquisa e desenvolvimento devem ser buscados para melhorar a qualidade vida de nossa população e isso via Educação de qualidade, nos parece ser o caminho adequado”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

Para assistir ao evento de maneira remota, basta acessar www.sebrae.ro/youtube no horário indicado e interagir pelo chat do canal.

Mais Sobre Educação

Porto Velho - Abertas inscrições para a 3ª edição do Prêmio Boas Práticas na Educação

Porto Velho - Abertas inscrições para a 3ª edição do Prêmio Boas Práticas na Educação

A Prefeitura de Porto Velho lançou, na sexta-feira (24), as inscrições para a 3ª Edição do Prêmio Boas Práticas, que traz, esse ano, a temática “Ensin

Governo de Rondônia publica edital de processo seletivo com 70 vagas de professores para escolas indígenas estaduais

Governo de Rondônia publica edital de processo seletivo com 70 vagas de professores para escolas indígenas estaduais

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), publicou nesta sexta-feira (24), o edital do Processo Seletivo Simplifica

SENAI-RO abre mais de duas mil e duzentas vagas para cursos gratuitos

SENAI-RO abre mais de duas mil e duzentas vagas para cursos gratuitos

Uma excelente notícia para os jovens rondonienses que almejam fazer um curso profissionalizante e conquistar seu lugar no mercado de trabalho. Nesta

Sebrae, Undime e Sinepe realizam Educação Summit em outubro

Sebrae, Undime e Sinepe realizam Educação Summit em outubro

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Sindicato d