Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Educação para o futuro é o destaque em evento do Sebrae

Instituto Fórum do Futuro debate ideias com educadores


Educação para o futuro é o destaque em evento do Sebrae - Gente de Opinião

O evento Educação para o Futuro, idealizado pelo Sebrae em Rondônia, acontece dia 17 de setembro, a partir das 16h (horário de Rondônia) e será transmitido pelo canal do YouTube do Sebrae em Rondônia.

Em debate, estarão temas relevantes para propor uma Educação focada em Inovação, Tecnologia e Qualidade. A iniciativa tem o apoio do Instituto Fórum do Futuro, um grupo de reflexão independente, voltado para o debate de questões estruturantes da sociedade brasileira, a partir perspectiva do desenvolvimento sustentável. Promove debates, realiza estudos, diagnósticos e antecipa cenários com foco na construção programática, que destaca e valoriza a plataforma da Ciência, da Pesquisa, da Tecnologia e da Inovação. A área central de interesses é a cadeia de valor do alimento e a Bioenergia.

Participam do evento, além de Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia e Samuel Almeida, diretor técnico da instituição, Fernando Barros, gerente executivo do Instituto Fórum do Futuro. Fernando é jornalista e foi o primeiro profissional brasileiro especializado na questão ambiental. Dedicou-se nos últimos 15 anos a trabalhos nos campos da Gestão de Risco em Comunicação e do Diálogo Ciência e Sociedade.

Além de ir encontro ao eixo Empreendedorismo na Escola, do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae, em parceria com os municípios que aderiram ao programa, o evento Educação para o Futuro será uma grande oportunidade para educadores e gestores educacionais ampliarem seus conhecimentos e obterem insights a respeito de suas atuações frente à Educação.

“Conseguimos mudar o mundo através da Educação e precisamos debater à exaustão como melhorarmos a qualidade de nosso sistema educacional. Entendemos que ciência, pesquisa e desenvolvimento devem ser buscados para melhorar a qualidade vida de nossa população e isso via Educação de qualidade, nos parece ser o caminho adequado”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

Para assistir ao evento de maneira remota, basta acessar www.sebrae.ro/youtube no horário indicado e interagir pelo chat do canal.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Escola do Legislativo abre calendário de 2026 com cinco cursos gratuitos em Porto Velho

Escola do Legislativo abre calendário de 2026 com cinco cursos gratuitos em Porto Velho

A Escola do Legislativo de Rondônia (Elero) realiza, no período de 17 a 19 de março, a programação especial de abertura das atividades educacionai

Rondônia ganha protagonismo na expansão de franquias educacionais no Brasil

Rondônia ganha protagonismo na expansão de franquias educacionais no Brasil

O mercado de franquias em Rondônia vem ganhando tração nos últimos anos e se consolidando como um dos ambientes mais favoráveis para expansão de red

Com presença da CNC, Sistema Fecomércio Rondônia entrega 3 Unidades Móveis dos segmentos Tecnologia do Comércio, Beleza e Gastronomia durante Fórum de Presidentes da Amazônia Legal

Com presença da CNC, Sistema Fecomércio Rondônia entrega 3 Unidades Móveis dos segmentos Tecnologia do Comércio, Beleza e Gastronomia durante Fórum de Presidentes da Amazônia Legal

O Sistema Fecomércio Rondônia, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Rondônia), realiza no dia 3 de março de 2026 a solenida

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)