Segunda-feira, 8 de junho de 2015 - 09h10
Nesta quinta (dia 11), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ouro Preto do Oeste (IPSM) promoverá, com o apoio da Plena Consultoria de Investimentos, o curso “Investindo na Educação Financeira”, das 9 às 17 horas, na Câmara Municipal local (Av. Gonçalves Dias, 4.236 – União). Gratuito, o evento destina-se aos participantes, integrantes e gestores de Regimes Próprios de Previdência Social da região de Ouro Preto do Oeste.
Na ocasião, José Eduardo de Toledo Abreu Filho, economista-chefe da Plena, abordará o cenário econômico atual e suas perspectivas, passando por temas como o Sistema Financeiro Nacional, Investimentos, Fundos, Resolução 3922/4392 e CVM 555, entre outros.
Formado em 1978 em Economia pela Universidade Mackenzie, José Eduardo é Pós-Graduado em Administração de Empresas pelo Institut pour l'Etude des Méthodes de Direction de l'Entreprise (IMD), em Lausanne, na Suíça. Ao longo de sua carreira, atuou como Diretor de Gestão no Deutsche Bank, no comando da equipe de gestão de fundos de investimento no Banco WestLB e na Gerência da Divisão de Capital Markets no Banco Europeu para a América Latina (BEAL), atual WestLB.
Consta em sua complementação educacional a participação em inúmeros cursos e seminários voltados para o mercado financeiro e de capitais, no Brasil e no exterior. Com uma intensa exposição na mídia, o profissional vem se destacando como um dos mais presentes nos mais importantes veículos de comunicação (jornais e revistas) dedicados ao seu segmento de atuação.
Mais informações e inscrições sobre o curso com Delisio Almeida pelos telefones (69) 3461-3233
(69) 3461-3233/9263-9230 ou e-mail delisioalmeida@hotmail.com .
Sediada na cidade de São Paulo, a Plena Consultoria de Investimentos é especializada na análise e consolidação financeira de carteiras de investimento dos RPPS. Autorizada pelo Conselho Regional de Economia (CORECON) e registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), atua como ferramenta para a tomada de decisões visando sempre o cumprimento da Meta Atuarial. Conta atualmente com mais de cem institutos clientes no País, com patrimônio líquido consolidado superior a R$ 8 bilhões.
Fonte: NACOMunicação
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O XI Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2025 foi concluído na quinta-feira (11), em Porto Velho. Promovido pelo governo de Rond

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)