Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020 - 09h31
Em reunião nesta sexta (7), na sede do Sebrae em Rondônia, o secretário de estado de educação, Suamy Lacerda Abreu avançou nas tratativas para aplicação da metodologia de educação empreendedora para o ensino médio nas escolas estaduais em 2020.
Recepcionado pelo diretor técnico Samuel Almeida, o secretário conheceu detalhamentos de como o programa é aplicado, como os professores são capacitados, bem como as necessidades de estrutura e recursos para o bom desenvolvimento do programa.
“O governador Coronel Marcos Rocha tem procurado colocar também a educação em primeiro plano, com investimentos e gestão eficiente. Privilegiamos a segurança da teoria e de pensar e agir de maneira positiva. Este projeto pode perfeitamente ser integrado às escolas Novo Tempo e do Novo Ensino Médio, especialmente como piloto. O Governador quer o empreendedorismo nas escolas estaduais. ”, disse o secretário Suamy.
Segundo Samuel Almeida, a aproximação entre Sebrae e Governo de Rondônia trará muito benefícios: “A ideia aqui é oferecer não apenas um produto que potencializará o comportamental dos alunos e professores mas avançar na disseminação da cultura empreendedora com a atuação em conjunto do Sebrae e Governo do Estado através da Seduc. Estão de parabéns o governador, o secretário e equipe que estão sensíveis e poderão proporcionar tantos avanços a partir da educação”, comemorou.
O programa deverá ser desenvolvido a princípio através do projeto Crescendo e Empreendendo, que os jovens para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades de negócio, reflexões sobre empreendedorismo e ingresso na vida profissional. Quanto à metodologia, é formatado com encontros vivenciais de 12 horas. “Ao participar desta ação, o jovem passa a ter conhecimento sobre o universo do empreendedorismo e planeja seu futuro por meio de atitudes empreendedoras”, observa a analista técnica do Sebrae Rita de Cássia.
Na semana seguinte as equipes técnicas de Sebrae e Seduc estarão juntas para alinhamentos finais e prosseguimento da iniciativa. Devem ser criados critérios para escolha das escolas participantes bem como detalhamento de recursos a serem investidos no projeto.
Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos
A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo
Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação
Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo
O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um
Em mais um gesto de valorização aos profissionais da educação, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou na quarta-feira (23) o pagamento do