Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

EDUCAÇÃO - ALE aprova Projeto de Lei da gratificação de 10%


Em sessão extraordinária realizada na tarde de ontem, quinta-feira, dia 30/04, a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou Projeto de Lei de autoria do Executivo concedendo reajuste de 10% em forma de gratificação aos trabalhadores em educação, com efeito a partir de 1º de abril de 2015.

A sessão aconteceu durante a realização da “aula pública”, promovida pelo Sintero em frente à Assembleia Legislativa, e foi acompanhada pelos trabalhadores em educação que aderiram ao dia de paralisação nacional.

O envio do Projeto de Lei à ALE era uma das condições para não iniciar uma greve por tempo indeterminado, apresentadas pelos trabalhadores quando da aprovação da proposta em assembleia da categoria, no dia 23/04.

O aumento de 10% em forma de gratificação é para os professores, técnicos educacionais e todos os demais trabalhadores em educação, exceto para os professores Classe A, que terão o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional.

Antes de ser aprovado o Projeto de Lei foi alterado para incluir no reajuste os professores emergenciais. O pagamento da gratificação está previsto para sair na folha de maio, já incluindo o retroativo referente a abril.

Por ocasião da aprovação do Projeto de Lei a diretoria do Sintero agradeceu aos deputados estaduais pelo esforço desenvolvido no sentido de mobilizar os parlamentares para a sessão extraordinária, já que nesta quinta-feira estava prevista a realização de uma audiência pública.

Vários deputados discursaram durante a sessão e parabenizaram o Sintero e os trabalhadores em educação pela conquista

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a luta continua pelo cumprimento dos demais itens da proposta, e pela incorporação dessa gratificação de 10%.

Fonte: Ascom / Sintero

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a