Porto Velho (RO) domingo, 28 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Educa Mais Brasil oferta bolsas de estudo para faculdades por meio de aplicativo móvel


Educa Mais Brasil oferta bolsas de estudo para faculdades por meio de aplicativo móvel - Gente de Opinião

Estudar em uma faculdade particular com uma mensalidade mais acessível há algum tempo não é um sonho distante, pois, existem alternativas de ingresso por meio dos programas do governo, nas próprias instituições privadas ou por programas de bolsas de estudo. Mas o que influencia hoje na conquista mais rápida pela bolsa estudantil certamente é a forma que o estudante utiliza para adquirir a oportunidade.

Para facilitar essa busca, o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do País, oferta mais de 500 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto para faculdades por meio do aplicativo móvel Educa Mais Brasil.

E ainda dispensa alguns obstáculos para conquistar a vaga como: a restrição de renda solicitados por programas do governo e em algumas instituições, preenchimento de uma série de requisitos como ter feito todo o Ensino Médio em escola pública, o mesmo ciclo ou algumas das séries com bolsa integral em escola particular, não zerar a redação e ficar abaixo de 450 pontos de média nas provas objetivas do Enem.

Outro diferencial refere-se às vagas disponíveis não serem apenas para uma instituição específica, como no caso das bolsas fornecidas pelas próprias faculdades. Pois, há um leque de oportunidades em mais de 18 mil instituições, presenciais e EAD, em todo país, com descontos diferenciados e até ao final do curso.

“O papel do programa é atender a necessidade de milhares de brasileiros de conseguir uma vaga para estudar pagando um valor acessível na mensalidade. Com o app Educa Mais Brasil, o candidato terá o acesso às oportunidades na palma da mão, podendo acompanhar de forma mais rápida a atualização das vagas e havendo a disponibilidade, a aprovação pode ser imediata”, reforça Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

No app Educa Mais Brasil também é possível acompanhar notícias sobre carreira, programas do Governo Federal e tudo relacionado ao mundo da educação.
Veja como é fácil conseguir uma bolsa de estudo para faculdade pelo app:

1. Faça o download do app, disponível nos sistemas Android e IOS;
2. Encontre a bolsa no curso e instituição de interesse;
3. Realize o cadastro gratuito;
4. Aguarde ser contemplado.


Após adquirir o benefício o candidato receberá instruções sobre a aprovação e será encaminhado à instituição de ensino para prestar o vestibular, se ainda não tiver feito o processo seletivo. Depois de aprovado, poderá efetivar a matrícula. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento: para Capitais e Regiões Metropolitanas 4007-2020 ou para demais localidades 0800 724 7202 (também disponível para WhatsApp).

Mais Sobre Educação

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

O V Congresso Municipal de Educação iniciou, nesta quarta-feira (24), em Porto Velho. O evento reúne mais de 5 mil professores e diretores escolares p

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet, ou com dificuldades de manuseio de aparelho eletrônico, podem buscar, até a próxima sexta-feira (26), um do

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Os dez vencedores da 3ª edição do prêmio Boas Práticas foram reconhecidos nesta quarta-feira (24). A premiação aconteceu durante a solenidade de abe