Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

E-legis forma turma em 'Redação para Concursos'


A Escola do Legislativo conclui nesta sexta-feira o curso de “Redação para Concursos”, depois de duas semanas de aulas ministradas pelo professor Francisco Rogério Melo para uma turma de 30 alunos. O curso abordou todas as técnicas de redação, com ênfase na metodologia utilizada pelas principais bancas de concursos, como a Fundação Getúlio Vargas e a SESP.

Graduado em letras e com pós graduação em metodologia do ensino superior, Francisco Rogério disse que os alunos estão preparados para enfrentar um dos maiores desafios de quem presta um concurso público: a redação.

José Liberato Neto, 25 anos, elogiou o curso e destacou a importância da Escola do Legislativo no apoio aos estudantes que vão enfrentar um concurso público. “Temos aqui uma orientação de qualidade e sem custos É uma oportunidade maravilhosa, especialmente em uma matéria que tem grande importância na aprovação”.

Os cursos ministrados pela Escola do Legislativo são gratuitos. Quem se inscreve deve apenas doar uma lata de leite em pó, que é destinado a entidades assistenciais.

Mariana Albuquerque, 22 anos, cursa uma faculdade e enfrenta dificuldades na redação. “Procurei este curso para suprir uma carência especifica, mas vejo que os ensinamentos que recebi aqui serão importantes para todas as situações, sejam nas provas da faculdade, sejam em um concurso público”.

O professor Francisco Rogerio destacou saber escrever corretamente é fundamental em todas as situações. “A redação elimina ou classifica um candidato e sua aplicação é em qualquer concurso público, independente do nível escolar ou do cargo”.

As aulas foram aplicadas com projetores e apostilas. Os alunos receberão o certificado de conclusão do curso, em solenidade informal na sexta feira pela manhã. A Escola do Legislativo mantém vários cursos gratuitos, que são divulgados também na  fan page da Escola no facebook.

Fonte: Decm/ALE

 

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a