Quarta-feira, 30 de outubro de 2013 - 11h20
A Escola do Legislativo inicia no próximo dia 4 de novembro de 2013, mais uma série de cursos voltados a atender a comunidade, bem como aos servidores da Assembleia Legislativa. São 13 cursos oferecidos e com curta duração. O presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse hoje que se trata uma oportunidade de qualificação para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, e convidou a comunidade a se inscreverem nestes cursos.
Cursos a serem realizados de 4 a 8 de novembro: Natal Criativo, a partir dos 16 anos, turmas de manhã e a tarde, e terá como instrutora Léa Jaques; e A Nova Lei Ortográfica a cargo do instrutor Francisco Rogério, com aulas pela parte da manhã, e como pré-requisito o ensino médio completo.
De 11 a 14 de novembro, a Escola oferecerá os seguintes cursos: Natal Criativo, com turmas pela manhã e tarde, a cargo da instrutora Ivalda Costa; Oratória pela parte da manhã, pré-requisito ensino médico, e a cargo do instrutor Francisco Tavares.
Cursos a serem ministrados de 18 a 22 de novembro de 2013: Assessoria Parlamentar com o instrutor Joaquim Cunha, na parte da manhã; Gerenciamento em Tempos de Crise, com o Instrutor Max Sebastião, na parte da tarde; e também o Curso de Ética e Cidadania a cargo da servidora Iarlei Ribeiro, também no período vespertino.
A última fase de cursos a serem ministrados, começa no dia 25 de novembro. Estão sendo oferecidas aulas de: Técnicas de Vendas, instrutor Aldo Dias; Técnicas em Secretariado, instrutor Fernando Ereira; Power-Point, instrutor Mirim Luiz; CorelDraw, instrutor Rafael Lima. Os dois últimos cursos têm como pré-requisito dominar conhecimento em informática.
O diretor da Escola do Legislativo, professor Renné André Valente Lôbo, informou que quaisquer dúvida ou esclarecimentos, os contatos podem ser feitos pelo telefone 3216.2849.
Fonte: Paulo Ayres
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Intoxicação alimentar – mais de cem estudantes passam mal após jantar no restaurante da UNIR
Um grupo de mais de cem acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) tiveram que procurar atendimento médico depois de jantar no Restaurant

A produção acadêmica e a pesquisa em tecnologias de baixo custo na Amazônia foram destaque no VIII Congresso Amazônico EAD (AMAZÔNICO EAD), realizad

Alunos da Escola Moisés Umbelino recebem prêmios de concurso nacional
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Moisés Umbelino Gomes, do bairro Jardim Capelasso (2º distrito), fez entrega, hoje 27, dos prêmios aos alun

Elevar a escolaridade e abrir novas oportunidades de trabalho para jovens que precisaram interromper os estudos. Esse é o propósito do Programa Naci
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)