Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Doutores em Economia ministram aulas em cursos de MBA da São Lucas


A Faculdade São Lucas trás a Porto Velho os renomados professores doutores Otto Nogami, um dos mais conceituados consultores econômicos do Brasil e autor de vários livros sobre economia, e Giovani Souza Filho, professor de cursos de Pós-Graduação na UnICESP e cursos de Planejamento Estratégico na Fundação Trompowsky – Rio de Janeiro, para ministrar aulas em cursos de MBA.

Nogami estará na faculdade para ministrar aulas para as turmas do curso (em andamento) de Pós-Graduação (MBA) em Finanças, Controladoria e Auditoria nos dias 27, 28 e 29 do corrente mês, sobre os temas “Mercado de Capitais” e “Mercados Derivados”, que fazem parte da grade curricular dos alunos. Otto Nogami é economista pela FEA/USP, Especialização em Local Government pelo Local Autonomy College (Tóquio, Japão), MBA em Finanças pelo IBMEC, Mestre em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor em cursos de graduação e pós-graduação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Faculdade São Luís, Fundace da FEARP/USP, IBMEC Business School, Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG) e Instituto Mauá de Tecnologia.

Giovani Souza Filho ministrará aulas para as turmas dos cursos (em andamento) de Pós-Graduação (MBA) em Gestão Pública e Especialização de Saúde Pública nos dias 27, 28 e 29 deste mês sobre os temas “Elaboração e Desenvolvimento de Projetos Públicos” e “Desenvolvimento e Gerenciamento de Projetos da Saúde”. O professor é doutor em Ciências Militares, possui Especialização em Administração, Gerência de Projetos, Gestão por Processos. É consultor e professor em diversos cursos e treinamentos na área de gestão governamental e corporativa em universidades e entidades como a ENAP e ESAF – Escola de Administração Fazendária.

Conhecidos nacionalmente pela vasta experiência em suas respectivas áreas, os professores vem à Capital de Rondônia para dividir seus conhecimentos com os alunos da São Lucas.

De acordo com a coordenadora professora Sandra Rodrigues dos Santos, os cursos atendem os profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos. “São cursos para quem pretende uma carreira sólida no mercado de trabalho”, finalizou a professora.

Fonte: Chagas Pereiera /  Marcielen Souto
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1

A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta sexta-feira (6), no portal do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, a lista dos candidatos pré-seleci

IFRO divulga terceira chamada do PSU 2026/1 e abre prazo para matrícula on-line

IFRO divulga terceira chamada do PSU 2026/1 e abre prazo para matrícula on-line

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou, nesta quarta-feira (5), a lista de convocação para matrícula dos

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)