Porto Velho (RO) sábado, 27 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Doutores e Mestres no 3º Encontro do Integrando Saberes


Tânia Brasileiro e Angélica Ortiz são duas das renomadas profissionais da educação que participarão do 3º Encontro de Coordenadores do Integrando Saberes que é direcionado aos coordenadores e monitores dos programas, Escola Aberta e Mais Educação, assim como para os gestores e equipes pedagógicas das escolas da rede municipal de ensino.

Tânia Brasileiro é Doutora em Educação pela Universidade Rovira i Virgili Espanha (2002), título revalidado na Faculdade de Educação da USP; Mestre em Pedagogia do Movimento Humano (Universidade Gama Filho/1992 e Mestre em Tecnologia Educativa; Especialista em Gestalterapia/ Instituto Baiano de Gestalterapia/1997, Administração dos Serviços de Saúde (Saúde Pública e Administração Hospitalar)/Universidade de Ribeirão Preto/1994, Didática do Ensino Superior (Universidade Gama Filho/1985) e em Medicina Desportiva e Biociência do Esporte (UFRJ/1980) e ainda graduada em Educação Física, Psicologia e Pedagogia.

Angélica Ortiz é mestre em Educação, graduada em Pedagogia, Supervisão Escolar (UNIR) e pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior (UNIR). Possui 16 anos de experiência como Professora e Coordenadora Pedagógica na Educação Básica na rede pública municipal/estadual e rede privada e 08 anos na docência do Ensino Superior. Atualmente atua como Coordenadora do Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares na Secretaria de Estado da Educação; docente na Faculdade Porto Velho nos Cursos de Pedagogia e pós-graduação em Gestão Escolar; docente do Eixo Pedagógico do Curso de Biologia EAD/UAB/UNIR e ministrante de palestras na área da Educação Regular e Cristã.


Programação

O 3º Encontro do Integrando Saberes será dividido em três etapas. Na primeira etapa que inicia no dia 21/05 às 07h30min, no Teatro Banzeiro, será realizado o Seminário de abertura, momento que devem estar presentes todos os profissionais que participarão das três etapas do encontro, assim como a equipe do departamento de apoio ao Desenvolvimento do Ensino (DADE), responsável pelo evento.

O segundo momento que acontecerá nos dias 22, 23 e 28 de maio serão realizadas, uma série de oficinas, entre elas uma de esporte e lazer, uma de rádio escola e uma pintura em tela, cada uma delas com 12h de duração.

Na segunda etapa que acontecerá nos dias 18,19 e 20 de junho serão realizadas as oficinas de matemática, dança, teatro, jornal escolar e letramento. A 3ª etapa vai ser realizada em 17, 18 e 19 de agosto com as oficinas de banda/fanfarra, capoeira, restauração de bens através da arte e hip hop.durante todas as etapas as atividades serão das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Janiele Viana

Mais Sobre Educação

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

O V Congresso Municipal de Educação iniciou, nesta quarta-feira (24), em Porto Velho. O evento reúne mais de 5 mil professores e diretores escolares p

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet, ou com dificuldades de manuseio de aparelho eletrônico, podem buscar, até a próxima sexta-feira (26), um do

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Os dez vencedores da 3ª edição do prêmio Boas Práticas foram reconhecidos nesta quarta-feira (24). A premiação aconteceu durante a solenidade de abe