Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Doutores e Mestres no 3º Encontro do Integrando Saberes


Tânia Brasileiro e Angélica Ortiz são duas das renomadas profissionais da educação que participarão do 3º Encontro de Coordenadores do Integrando Saberes que é direcionado aos coordenadores e monitores dos programas, Escola Aberta e Mais Educação, assim como para os gestores e equipes pedagógicas das escolas da rede municipal de ensino.

Tânia Brasileiro é Doutora em Educação pela Universidade Rovira i Virgili Espanha (2002), título revalidado na Faculdade de Educação da USP; Mestre em Pedagogia do Movimento Humano (Universidade Gama Filho/1992 e Mestre em Tecnologia Educativa; Especialista em Gestalterapia/ Instituto Baiano de Gestalterapia/1997, Administração dos Serviços de Saúde (Saúde Pública e Administração Hospitalar)/Universidade de Ribeirão Preto/1994, Didática do Ensino Superior (Universidade Gama Filho/1985) e em Medicina Desportiva e Biociência do Esporte (UFRJ/1980) e ainda graduada em Educação Física, Psicologia e Pedagogia.

Angélica Ortiz é mestre em Educação, graduada em Pedagogia, Supervisão Escolar (UNIR) e pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior (UNIR). Possui 16 anos de experiência como Professora e Coordenadora Pedagógica na Educação Básica na rede pública municipal/estadual e rede privada e 08 anos na docência do Ensino Superior. Atualmente atua como Coordenadora do Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares na Secretaria de Estado da Educação; docente na Faculdade Porto Velho nos Cursos de Pedagogia e pós-graduação em Gestão Escolar; docente do Eixo Pedagógico do Curso de Biologia EAD/UAB/UNIR e ministrante de palestras na área da Educação Regular e Cristã.


Programação

O 3º Encontro do Integrando Saberes será dividido em três etapas. Na primeira etapa que inicia no dia 21/05 às 07h30min, no Teatro Banzeiro, será realizado o Seminário de abertura, momento que devem estar presentes todos os profissionais que participarão das três etapas do encontro, assim como a equipe do departamento de apoio ao Desenvolvimento do Ensino (DADE), responsável pelo evento.

O segundo momento que acontecerá nos dias 22, 23 e 28 de maio serão realizadas, uma série de oficinas, entre elas uma de esporte e lazer, uma de rádio escola e uma pintura em tela, cada uma delas com 12h de duração.

Na segunda etapa que acontecerá nos dias 18,19 e 20 de junho serão realizadas as oficinas de matemática, dança, teatro, jornal escolar e letramento. A 3ª etapa vai ser realizada em 17, 18 e 19 de agosto com as oficinas de banda/fanfarra, capoeira, restauração de bens através da arte e hip hop.durante todas as etapas as atividades serão das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Janiele Viana

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31