Segunda-feira, 21 de setembro de 2015 - 10h40

Para encerrar as atividades do Café com História deste ano, o professor de História do Colégio Objetivo, Aleks Palitot separou um dos temas mais polêmicos: Ditadura Militar. Segundo Aleks, o tema é frequente nas provas do Enem e colocá-lo como último, foi uma estratégica para ajudar os alunos a fixarem ainda mais o conteúdo.
A Ditadura Militar foi uma época marcante na história do Brasil e da América Latina, por isso, é um tema recorrente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Teremos um momento para resolução e debate de algumas questões de provas do Enem”, explica o professor.
O palestrante da noite será o professor historiador Mário Sávio, que possui mais de 20 anos na área. Outra atração da noite será a intervenção musical de Anderson Benvindo. “Anderson é músico há cinco anos em atividade em Porto Velho e fará uma intervenção musical com o tema “Anos de Chumbo”, conta Aleks.
Como em todas as edições do Café com História, os participantes terão a chance de ganhar livros através de sorteios. “E faremos uma homenagem ao professor historiador Francisco Chagas que muito tem contribuído em disseminar a história de Rondônia”, conclui Palitot.
O evento é aberto ao público em geral e gratuito. Será dia 24 de setembro, às 19h30 no auditório do Colégio Objetivo localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211 6032.
Fonte: Grupo Pellucio
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

IFRO publica segunda chamada do PSU 2026/1 e convoca para matrícula
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou, nessa segunda-feira (19), a 2ª chamada do Processo Seletivo Unific

Prefeitura de Porto Velho inicia entrega de uniformes e kits escolares para a rede municipal
A Prefeitura de Porto Velho inicia, a partir de fevereiro (data de início a confirmar), a entrega de uniformes e kits escolares para alunos e professo

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado preliminar do Processo Seletivo da educação
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou na noit
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)