Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Ditadura Militar será o tema do próximo Café com História


Ditadura Militar será o tema do próximo Café com História  - Gente de Opinião

Para encerrar as atividades do Café com História deste ano, o professor de História do Colégio Objetivo, Aleks Palitot separou um dos temas mais polêmicos: Ditadura Militar. Segundo Aleks, o tema é frequente nas provas do Enem e colocá-lo como último, foi uma estratégica para ajudar os alunos a fixarem ainda mais o conteúdo.

A Ditadura Militar foi uma época marcante na história do Brasil e da América Latina, por isso, é um tema recorrente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Teremos um momento para resolução e debate de algumas questões de provas do Enem”, explica o professor.

O palestrante da noite será o professor historiador Mário Sávio, que possui mais de 20 anos na área. Outra atração da noite será a intervenção musical de Anderson Benvindo. “Anderson é músico há cinco anos em atividade em Porto Velho e fará uma intervenção musical com o tema “Anos de Chumbo”, conta Aleks.

Como em todas as edições do Café com História, os participantes terão a chance de ganhar livros através de sorteios. “E faremos uma homenagem ao professor historiador Francisco Chagas que muito tem contribuído em disseminar a história de Rondônia”, conclui Palitot.

O evento é aberto ao público em geral e gratuito. Será dia 24 de setembro, às 19h30 no auditório do Colégio Objetivo localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211 6032.

Fonte: Grupo Pellucio
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Jornada Despertar capacita professores da rede municipal para fortalecer protagonismo juvenil em Porto Velho

Jornada Despertar capacita professores da rede municipal para fortalecer protagonismo juvenil em Porto Velho

Segue acontecendo até o dia 26 de junho, na sede do Sebrae em Porto Velho, a formação de professores na metodologia Jornada Despertar. A capacitação

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho

A Equipe Enem, formada pelos melhores professores de Porto Velho, está com promoção exclusiva para a nova turma do Intensivo que vai iniciar no mês

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)