Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Diretores do Sebrae presentes na capacitação de professores

Profissionais de ensino habilitados para aplicar metodologia do JEPP


Diretores do Sebrae presentes na capacitação de professores - Gente de Opinião

Nesta sexta-feira (9), o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, e o diretor técnico, Samuel Almeida, participaram da conclusão da etapa que prepara os professores do Ensino Fundamental a aplicar a sistemática do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

 

A metodologia foi repassada dentro da programação prevista pela coordenação do projeto, com seus temas utilizados em dinâmicas que induzem ao comportamento cooperativo inserido nas práticas de gestão empreendedora.

 

Daniel, que é professor, explicou sobre os objetivos do Movimento Rondônia para a Educação e parabenizou o grupo de profissionais de ensino fundamental pela conclusão desta etapa. O diretor superintendente do Sebrae acrescentou que “o Sebrae está dedicando esforços em capacitar os professores das escolas municipais para a progressiva e contínua inserção de educação empreendedora nas atividades escolares”. Explicou que o movimento agrega atividades com o projeto Educação para o Futuro, criação do Sebrae em Rondônia, que tem os conteúdos de português e matemática para reforçar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos 5º anos das redes municipais de ensino dos 52 municípios e acrescentamos educação empreendedora, financeira e cooperativismo. “Será a primeira vez que o estado de Rondônia terá essas atividades em 100% dos municípios”, completou Daniel.

 

Para a professora Maria das Neves da escola Municipal Flor de Laranjeira, “a metodologia é muito bem focada para motivar alunos do Ensino Fundamental”, considerou o projeto JEPP uma essência de aprendizado que certamente servirá de estímulo para provocar o espírito de colaboração nos educandos.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)