Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Diretores da FIMCA condecorados no Panamá


Diretores da FIMCA condecorados no Panamá - Gente de Opinião

Os diretores da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, Dr. Aparício Carvalho de Moraes (diretor geral) e Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes (vice-diretora), foram pessoalmente homenageados pelo CIHCE – Consejo Iberoamericano en Honor a la Calidad Educativa, durante a X CUMBRE IBERO-AMERICANA “EDUCANDO PARA A FELICIDADE”, realizada entre os dias 21 e 23 de setembro na Cidade do Panamá, capital do Panamá, ocasião em que a instituição que dirigem foi agraciada com X PRÊMIO IBERO-AMERICANO EM HONRA À EXCELÊNCIA EDUCATIVA 2011.

Em reconhecimento por sua contribuição à educação e à cultura iberoamecana, o Dr. Aparício Carvalho foi agraciado com a comenda e o título honorífico de “Doctor em Filosofía de La Educación”, criados pelo Consejo Directivo Del Consejo Iberoamericano em Honor a La Calidad Educativa, para honrar e exaltar a ação meritória de pessoas que se destacam em suas respectivas especialidades e países, impulsionando o desenvolvimento da educação.

A Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes foi homenageada pelo mesmo conselho, com a comenda e o título honorífico de “Magíster em Gestión – Magna Cum Laude”, em reconhecimento a seus méritos profissionais, a sua liderança institucional e seu admirável trabalho em favor da educação iberoamericana.

Na mesma solenidade, o Dr. Aparício Carvalho recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Educação Superior, juntamente com a respectiva condecoração, das mãos do Dr. Santiago Duarte Alfonso, presidente do Consejo Iberoamericano em Honor a La Calidad Educativa.


 

Diretores da FIMCA condecorados no Panamá - Gente de Opinião


Conselho Ibero-Americano de Reitores

Reitores e reitoras de instituições de ensino superior que participaram da X CUMBRE IBERO-AMERICANA “EDUCANDO PARA A FELICIDADE”, realizada entre os dias 21 e 23 de setembro na Cidade do Panamá, aproveitaram o encontro para criar o Conselho Ibero-Americano de Reitores, uma entidade que pretende reunir as principais lideranças do ensino superior, que contam com experiências e conhecimentos de gestão acadêmica e universitária, com o objetivo de estabelecer pautas, propostas, e políticas educacionais, que permitam uma real equivalência dos estudos em todos os países, e elevar o status profissional docente de todos os diretores de instituições de ensino superior.

A Ata Constitutiva da nova entidade foi subscrita por 18 representantes de instituições ibero-americanas do gênero, entre os quais o Dr. Aparício carvalho de Moraes, representando a FIMCA, e a Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, representando a Faculdade Metropolitana.

Diretores da FIMCA condecorados no Panamá - Gente de Opinião

Homenagem Mexicana

O Conselho Mexicano de Educação Internacional para a Integração e o Desenvolvimento das Nações – COMEIDEN, através de sua presidente, Dra. Natalia Mendonza Flores, promoveu a concessão de títulos de reconhecimento, com a respectiva comenda, para apenas quatro personalidades presentes no encontro do Parlamento Internacional de Educação, realizado durante a X CUMBRE IBERO-AMERICANA “EDUCANDO PARA A FELICIDADE”. Entre os quatro agraciados, figuraram o Dr. Aparício Carvalho de Moraes, e a Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes.

Os títulos ressaltam o leal compromisso dos homenageados com a transcendência profissional da virtude intelectual do gênero humano, na sociedade internacional do conhecimento.


Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31